As semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 acontecem neste final de semana. No sábado (2), Invictus Gaming e FunPlus Phoenix, ambas da China, se enfrentarão em uma série melhor de cinco (MD5) a partir das 8h, horário oficial de Brasília. O jogo será transmitido ao vivo no site LoL Esports e nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube. As equipes rivais da LPL chegam ao confronto após baterem Griffin e Fnatic, respectivamente, nas quartas de final.

Na outra chave, G2 Esports, da Europa, e SK Telecom T1, da Coreia do Sul, lutam pela segunda vaga na final neste domingo (3), às 9h. Os times vencedores dos confrontos avançam para a decisão da competição. A série que vale o título mundial de 2019 será disputada no dia 10 de novembro, às 10h, em Paris, capital da França. Confira, a seguir, as estatísticas por rota das equipes da IG e FPX, semifinalistas do Worlds 2019.

Topo: TheShy x GimGoon

Considerado um dos grandes top laners da atualidade, Kang "TheShy", da Invictus, enfrentará Kim "GimGoon", da FPX, nas semifinais. Apesar das turbulências vividas pela atual campeã mundial na fase de grupos do Worlds 2019, TheShy continua atuando em alto nível. Não à toa, ele está à frente de GimGoon em todas as principais estatísticas do torneio. O destaque vai para a alta porcentagem de participação em abates do time: 71,3%. Os números mostram a presença global do atleta no mapa.

Selva: Ning x Tian

Na selva, a disputa será intensa entre Gao "Ning", da IG, e Gao "Tian", da FPX. Os caçadores chineses serão os maestros de suas respectivas equipes. Tian, entretanto, sai na frente pelo momento vivido na competição. O jungler da atual campeã da LPL tem números superiores ao adversário em todas as principais categorias, além de ter sido um dos grandes nomes das quartas de finais. Contra a Fnatic, o se destacou com o campeão Gragas.

Meio: Rookie x Doinb

O duelo mais esperado do clássico chinês é, definitivamente, entre os mid laners Song "Rookie", da Invictus Gaming, e Kim "Doinb", da FunPlus Phoenix. De um lado, o craque Rookie: melhor jogador da IG na conquista do título mundial em 2018. Do outro, o experiente Doinb: melhor jogador da FPX na temporada competitiva. A disputa promete, mas, na conjuntura atual, Doinb larga na frente: o player ficou na frente do adversário na maioria das categorias.

Atirador: JackeyLove x Lwx

Yu "JackeyLove", da Invictus, chegou ao campeonato como um dos principais atiradores dos times classificados. Mecanicamente impecável, o ad carry chinês terá pela frente Lin "Lwx", player em ascensão. O atleta da FPX cresceu muito no Worlds 2019, principalmente nos playoffs, quando realizou um dos melhores confrontos do torneio contra a Fnatic. As estatísticas comprovam o bom momento: Lwx supera JackeyLove em quase todas as categorias.

Suporte: Baolan x Crisp

Liu "Crisp&q

... uot; é outro grande destaque da FunPlus Phoenix no Mundial. O jogador chinês tem as melhores médias de assistências (10.73) e participações em abates (70.7%) entre os quatro suportes das semifinais. Caso a Invictus Gaming deixe passar o campeão Tahm Kench em algum draft, certamente terão problemas com Crisp: ele venceu todas as três partidas que atuou com o personagem. Já Wang "Baolan" não tem realizado um campanha consistente e a tendência é que saia atrás neste duelo em específico.

Via Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.