O Twitter permite ver os tweets antigos pelo celular com Android ou iPhone (iOS). A rede social envia para o seu e-mail cadastrado um arquivo em ZIP para fazer o download do conteúdo da conta. Assim, o usuário tem acesso às suas informações, inclusive o primeiro tweet. Após solicitar o documento, a pessoa precisa esperar alguns dias para receber o e-mail com o download. No teste realizado pelo TechTudo, o arquivo foi disponibilizado após cerca de uma hora. O microblog também envia uma notificação para avisar o envio. O download fica disponível por um mês.

Veja, a seguir, o passo a passo de como baixar tweets antigos pelo celular. O procedimento é igual para dispositivos com Android e iPhone (iOS). Neste tutorial, foi usado um Samsung Galaxy J5 com Android 8 (O).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É importante ressaltar que você deve ter acesso ao e-mail e que ele precisa ser o mesmo cadastrado na sua conta do Twitter. Outra dica é que o usuário deve estar conectado ao microblog no mesmo navegador que usar para baixar o arquivo. Também existe a possibilidade de ver os tweets antigos por meio da ferramenta de busca avançada, mas o recurso apenas está disponível na versão web do microblog.

Passo 1. Acesse o app do Twitter no celular com Android ou iPhone (iOS). Em seguida, toque no ícone do seu perfil e depois em "Configurações e privacidade", na parte inferior do menu;

Passo 2. Toque em "Conta" e depois em "Seus dados do Twitter";

Passo 3. Digite a sua senha do Twitter e toque em "Confirmar". Em seguida, selecione a opção "Solicitar arquivo";

Passo 4. Na tela será exibido um aviso de que o download será enviado para o seu e-mail cadastrado no Twitter. Após receber o e-mail, clique em "Baixar";

Vale destacar que pode demorar alguns dias para o usuário receber o e-mail com o download. Outro lembrete é que a pessoa não poderá fazer a mesma solicitação por 30 dias.

Passo 5. Acesse a sua conta do Twitter e toque em "Dados do download";

Passo 6. Toque em "Começar" e depois vá até a pasta de download do seu celular. Toque no arquivo para acessá-lo;

Passo 7. Selecione todos os a

... rquivos em ZIP e toque em "Descompactar". Ao fazer isso, você poderá ver todos os seus dados do Twitter, inclusive os tweets antigos.

Pronto! Com a dica, você pode ver tweets antigos pelo celular por meio do download do arquivo da sua conta no Twitter.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.