As semifinais do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 acontecem neste fim de semana. Neste domingo (3), SK Telecom T1, da Coreia do Sul, e G2 Esports, da Europa, se enfrentarão em uma série melhor de cinco (MD5) a partir das 9h, horário oficial de Brasília, com transmissão ao vivo no site LoL Esports e nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e no YouTube. As duas equipes favoritas ao título chegam ao confronto após baterem Splyce e DAMWON Gaming, respectivamente, nas quartas de finais.

Quem vencer o duelo estará garantido na grande final. O confronto valendo a taça será realizado no dia 10 de novembro, às 10h, em Paris, capital da França. Confira, a seguir, as estatísticas por rota das equipes semifinalistas durante o Worlds 2019.

Topo: Khan x Wunder

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Kim ''Khan'', top laner da SKT, está à frente de Martin ''Wunder'', topo da G2, em quase todas as estatísticas do torneio. O jogador sul-coreano, por exemplo, lidera a melhor média de abates por partida da posição (4.1) contra 2.55 do adversário de rota. No KDA, outra superioridade asiática: 4 de Khan contra 2.7 de Wunder. Isso não significa, entretanto, que o topo dinamarquês seja tecnicamente mais fraco. Ambos são peças cruciais para seus respectivos times.

Selva: Clid x Jankos

A série será marcada pelo encontro dos melhores caçadores do cenário competitivo: Kim ''Clid'', da SKT, e Marcin ''Jankos'', da G2. O jungler sul-coreano é apontado como um dos principais responsáveis pela renovação da equipe tricampeã mundial. Já o polonês, maestro do quinteto europeu, foi eleito o MVP da temporada regular da LEC. Clid leva a melhor no KDA: 4.86 contra 3.07 do adversário. Jankos, entretanto, tem um leque de campeões mais diversificado.

Meio: Faker x Caps

Considerado por muitos o maior jogador de League of Legends de todos os tempos, Lee ''Faker'', da SKT, enfrentará Rasmus ''Caps'', da G2, na rota central. O duelo promete, pois ambos os atletas são mecanicamente impecáveis. O craque da Coreia do Sul domina o seu adversário nas categorias: abates, assistências e farm por jogo. Já Caps supera Faker no KDA e na média de mortes por partida. Os mid laners curiosamente estão empatados na porcentagem de participação em kills.

Atirador: Teddy x Perkz

Luka ''Perkz'', grande destaque da G2 no Mundial até o momento, dividirá atenções com Park ''Teddy’'', da SKT. Assim como boa parte do quinteto asiático, o ad carry campeão da Coreia é superior ao adversário na maioria das categorias como, por exemplo, média de assistências por partida (6.3 contra 3.82) – a melhor, inclusive, entre todos os jogadores da posição.

Suporte: Effort x Mikyx

... v>

No duelo entre suportes, Lee ''Effort'', da SKT, e Mihael ''Mikyx'', da G2, medirão forças na rota inferior do mapa. O sul-coreano domina o oponente nas duas estatísticas mais importantes da posição: média de assistências por jogo (8.89 contra 7.45) e porcentagem de participação em abates (58.5% contra 54.3%). Mikyx, entretanto, se destaque por uma champion pool mais vasta: sete campeões diferentes usados no Mundial contra 6 de Effort.

Via Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.