O horário de verão não será adotado em 2019, seguindo um decreto do Governo Federal. Segundo o Google, no entanto, alguns celulares com o sistema Android podem sofrer a alteração do relógio automaticamente na madrugada deste domingo (3). O erro, que também afetou alguns usuários no último dia 20, ocorre devido à ausência de uma atualização do Banco de Dados Global da Autoridade para Atribuição de Números da Internet, que padroniza o fuso horário nos dispositivos eletrônicos.

É possível corrigir a falha para saber que horas são e evitar atrasos para compromissos importantes, como o Enem 2019, que terá sua primeira prova aplicada neste domingo. Para isso, é necessário acessar as configurações do aparelho e definir o relógio para ajuste manual. A configuração deve ser mantida até o dia 16 de fevereiro de 2020, que seria a data do término do horário de verão. Confira, a seguir, como acertar o relógio de forma manual no Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Para conferir se seu celular foi afetado, abra um navegador de Internet e procure "que horas são". Se o horário mostrado estiver uma hora atrás do relógio do seu dispositivo, siga os próximos passos;

Passo 2. Na tela de aplicativos, procure por "Configurações". Em seguida, desça até encontrar a opção "Sistema";

Passo 3. Selecione "Data e hora" para acessar as configurações de relógio. Desmarque a opção "Fuso horário automático". Em seguida, toque em "Data e hora automáticas";

Passo 4. Em "Data e hora automáticas", marque "Desativado". Em seguida, clique em "definir hora";

Passo 5.

... Tendo em mente que o celular adiantou uma hora indevidamente, atrase o relógio para o horário correto, sem mexer nos minutos.

Via Google

Relógio do celular parou: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.