Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os usuários do Media Player Classic podem personalizar a barra de controle e adicionar botões coloridos. O software oferece diversos modelos para selecionar, de forma gratuita e simples. Quer saber como deixar o player mais moderno? Então confira neste tutorial como ativar o recurso no computador.

Saiba o que é codec para se dar bem com qualquer arquivo de áudio e vídeo

Media Player Classic (Foto: Reprodução)Deixe os botões do Media Player Classic do seu jeito (Foto: Reprodução)

Passo 1. Abra o Media Player Classic e clique em “Ajuda”, na barra do topo. Depois, selecione “Baixar imagens para a barra de ferramentas”;

Abra o Media Player Classic no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o Media Player Classic no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma página específica no navegador com diversos modelos. Basta escolher um deles e clicar no link para download. Confirme em “Ok”;

Selecione o layout que preferir para o Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o layout que preferir para o Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Descompacte o arquivo em PNG, que será o novo layout, e copie o arquivo. Para isso, clique com o botão direito e selecione “Copiar” ou use o comando “CTRL+C”;

Descompacte e copie o novo arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Descompacte e copie o novo arquivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Acesse o diretório “Computador” e clique em “Disco Local”. Encontre a pasta “Arquivos de Programas” e selecione o item em que está o Media Player Classic;

Selecione a pasta de instalação do Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a pasta de instalação do Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Caso tenha instalado junto com o pacote de codecs K-Lite, basta clicar no item e abrir a pasta do player MPC, em 64 ou 32 bits;

Opção caso tenha instalado o player pelo pacote de codecs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Opção caso tenha instalado o player pelo pacote de codecs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Copie o novo layout, usando os comandos do teclado “CTRL+V” e clique em “Copiar e Substituir”. Confirme a ação em “Continuar”;

Cole o novo layout para dentro da pasta do Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Cole o novo layout para dentro da pasta do Media Player Classic (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Agora você pode personalizar seu player com os botões que desejar. Basta repetir os passos para trocar de visual.

Media Player Classic personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Media Player Classic personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual o melhor player para vídeos com legendas? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.