Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Happn é um novo aplicativo de relacionamentos que pega carona no caminho criado pelo Tinder. Porém, o objetivo do app é te colocar em contato com alguém que você viu ou "esbarrou" no bar, na balada, no metrô ou no meio da rua e não sabe nem o nome, mas gostaria de conhecer melhor. 

Sites de relacionamento: veja 10 dicas para se dar bem com segurança

Happn, o novo rival do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)Happn, o novo rival do Tinder (Foto: Reprodução/Happn)

O aplicativo funciona da seguinte maneira: após baixá-lo, você se conecta com a sua conta do Facebook, o que ajuda a diminuir contas fakes (falsas).  Em "Preferências" o usuário adiciona um gênero e a média de idade que gostaria de encontrar. Todas as pessoas com esse perfil que passarem perto de você e tiverem o aplicativo irão aparecer automaticamente na sua tela de início.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Conheça o aplicativo Happn (Foto: Reprodução / Laura Martins) (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Em seu perfil, é possível fazer as seguintes mudanças: colocar até nove fotos (que podem ser importadas do seu Facebook ou do próprio celular) e inserir Cargo, Empresa e Escola. Você também pode compor uma biografia.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Faça o seu perfil no app (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Além das fotos e do perfil, o app também mostra seu nome, idade, quando ficou online pela última vez e a quantos metros está do outro usuário. Um mapa mostra onde vocês se cruzaram, aproximadamente. 

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Veja perfis e escolha quem mais te interessa (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Match ou Crush?

A partir desse momento você tem três opções. As duas primeiras são como no Tinder: dar like (clicar no coração) ou não (clicar no X). Assim como no outro aplicativo, se você der like e a outra pessoa também, acontece o “Crush” e automaticamente é liberada a janela de mensagens diretas.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Dê like nas pessoas que te interessarem (Foto: Reprodução/Laura Martins)

A terceira opção e uma das novidades do Happn está na possibilidade de enviar um “Charme”. Com ele, você chama a atenção de uma pessoa para ver seu perfil e, quem sabe, começa uma conversa.

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Jogue um charme e chame atenção das pessoas (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Gratuito para mulheres

No entanto, para enviá-lo, há uma diferença. As mulheres podem usar qualquer serviço gratuitamente. Já os homens, para enviar um Charme precisam gastar um créditos. Eles, por sua vez, têm custos:

Happn (Foto: Reprodução/Laura Martins)Homens têm que pagar por parte do serviço (Foto: Reprodução/Laura Martins)

Segurança

Pensando na privacidade dos usuários, o aplicativo se encarrega de um sistema de segurança. Além de conectar ao Facebook e diminuir o número de falsas, o Happn não coloca sua localização exata e você pode bloquear qualquer pessoa que esteja sendo inconveniente na rede social.

Como evitar que meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.