Truck Driver é o jogo simulador de caminhões desenvolvido pela Soedesco com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4. Com grande foco no realismo e em componentes sociais, o título é um dos mais completos do mercado e oferece ampla variedade de modelos de caminhão para pilotar. Confira no guia a seguir sete dicas essenciais para mandar bem em Truck Driver:

Cumpra trabalhos para desenvolver a comunidade

O cerne do gameplay de Truck Driver consiste em transportar cargas de um ponto ao outro do mapa, cumprindo missões para ajudar a fomentar o comércio local. Quanto mais entregas você fizer, mais ganhará dinheiro e pontos para converter em melhorias para seu veículo. Tente fazer muitos trabalhos em uma mesma região, não só para memorizar as estradas locais, mas também para tornar o bairro mais forte e aumentar a reputação do seu caminhoneiro, o que abrirá rotas para trabalhos que pagam ainda mais e melhor.

Controle o combustível

Todos os caminhões de Truck Driver possuem seus próprios atributos, virtudes e pontos fracos, e vale a pena estudar bem todos eles antes de adquirir um novo veículo. Os caminhões são avaliados com 1 a 10 pontos de performance entre os campos Fuel Consumption (consumo de combustível), Performance, Engine Wear (desgaste do motor), Tire Wear (desgaste dos pneus), Body Durability (resistência da carroceria). Em suas primeiras partidas, priorize um bom uso de combustível e performance para não correr o risco de ver seu caminhão ter uma pane seca no meio da estrada.

Faça melhorias nos caminhões

Se você gosta muito de um veículo, mas ele não possui os atributos que você gostaria, não precisa se preocupar. Use outro caminhão e cumpra missões para ganhar dinheiro, e então revisite o menu de seleção de veículos já com uma boa grana em mãos para poder aplicar melhorias e tunar seus caminhões. É uma boa ideia começar fazendo melhorias no motor, com a 8 Liter V8. Por apenas 3.000 dólares você consegue um motor de 800nm de Torque, perfeito para ajudar em suas rotas de entrega.

Cumpra as missões de habilidade

Truck Driver também possui um sistema de habilidades ativas e passivas, que são desbloqueadas naturalmente ao decorrer das entregas. A qualquer momento, pause o jogo e acesse o menu principal para acessar a aba Skills (Habilidades). Nela você encontrará uma listagem de missões em andamento, como dirigir por um certo número de km sem sofrer quaisquer acidentes, ou pilotar veículos de uma determinada marca. Maximize o uso de seu tempo e tente fazer várias missões de uma vez. Por exemplo, você pode fazer a quilometragem de caminhão Omotion ou Quest ao mesmo tempo em que pilota com segurança.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Libere talentos passivos

Usando os métodos acima, com mais habilidades, dinheiro, missões cumpridas e melhores caminhões, você também destravará melhorias passivas para seu motorista, que podem ser encontradas no menu de pausa, entre o mapa e as habilidades. Entre os talentos passivos que mais valem a pena ser destrancados cedo, invista em Stron Coffee (café forte, que deixa seu motorista acordado por mais tempo sem precisar parar para descansar), Salesman (vendedor, que concede descontos na compra de novos caminhões) e Handyman (faz-tudo, o que concede descontos no reparo de veículos estragados).

Otimize suas viagens com o mapa

O último recurso essencial no menu de pausa é o mapa. Fique atento aos marcadores para não se perder: sua posição atual é indicada por uma seta azul, pontos de abastecimento são marcados por bombas de combustível, e locais de descanso são indicados por uma cama. Antes de começar a pilotar, abra o mapa e

... pense com cuidado sobre qual é a melhor rota a se fazer.

Não dirija cansado

Como bom simulador, Truck Driver se preocupa com a saúde mental de seus motoristas. Preste atenção à barra de cansaço no canto da tela pois, caso ela se esgote, seu motorista não vai conseguir prosseguir viagem e pode causar acidentes. Aproveite o mapa e se programe para fazer descansos pontuais sempre que for necessário. O melhor plano é tentar fazer rotas que passem pelo máximo possível de entregas, e só então parar para abastecer seu caminhão e tirar uma soneca.

Euro Truck ou Wheels of Steel, qual o melhor jogo de caminhão? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.