Free Fire é um jogo de tiro que está disponível com download grátis nos celulares Android e iOS (iPhone). O Battle Royale, que é publicado pela Garena, permite a utilização de mais de trinta armas diferentes. E uma das mais poderosas do game é a M249, uma light machine gun (LMG), ou metralhadora leve, que possui um bom poder de fogo. Apesar de ser muito eficiente, o armamento é raro de se conseguir no jogo e possui características bem específicas.

Popularmente conhecida pelos jogadores como "Rambo" ou "Rambão", a arma é bastante balanceada, com 57 de dano, 73 de alcance, 100 de munição (o segundo maior do jogo), 59 de taxa de disparo, 48 de velocidade de recarga e 54 de precisão. Atualmente a arma possui duas skins diferentes, sendo uma tradicional e a outra que dá um aspecto camuflado para o equipamento. Veja, abaixo, onde achar e algumas dicas para jogar com a M249.

Onde achar

A M249 é uma arma considerada rara e, por isso, não é possível encontrá-la no loot tradicional de Free Fire. Por causa do seu poder de fogo, os designers do game fizeram com que o equipamento apareça somente no airdrop. O airdrop é uma das mercadorias de sobrevivência do game, que são ações que podem ser executadas para aumentar as chances de vitória.

Esse recurso funciona no gameplay no formato de uma caixa que pode ser chamada pelo jogador no meio do combate. A caixa possui itens aleatórios como capacetes, cura, coletes e armas. Uma das armas que podem aparecer no airdrop é justamente a M249. Por conta disso, para conseguir a metralhadora leve é preciso contar com um pouco de sorte.

Distância do combate

A M249 é extremamente efetiva para combates a média e longa distância. Por causa do seu alcance, ela consegue chegar a inimigos que estão distantes do jogador no mapa, sem precisar de um escopo. No combate, a arma chega a conseguir causar 25 de dano no adversário. O fator que o jogador precisa ficar atento, porém, é o da precisão. A taxa de disparo da arma faz com que a sua precisão seja apenas mediana.

Carregador

A M249 é o equipamento com o maior carregador do jogo, se uma arma chamada de "metralhadora" não for considerada. Ela possui um pente que cabem 100 balas, o suficiente para proporcionar uma longa rajada de tiros contra os inimigos. Apesar de perder para a metralhadora, que possui um pente com 1200 balas, a M249 é muito mais leve que a concorrente, o que é bom para a agilidade e mobilidade no campo de batalha.

Demora no carregamento

Para balancear a jogatina e não frustrar a experiência dos jogadores, todas as armas possuem um ponto fraco. No caso da M249, uma de suas vulnerabilidades é justamente no momento quando as balas acabam. Depois que os 100 tiros forem disparados, o jogador levará um período de cerca de sete para recarregar completamente o equipamento. O player que está acostumado a jogar Free Fire ou qualquer outro jogo de tiro saberá que esse tempo pode ser considerado alto. Portanto, o jogador que estiver utilizando a arma precisa garantir que está em um local seguro antes de recarregar a metralhadora leve.

Sem anexos

Entre todas as armas de fogo, são pouquíssimas as que não permitem o uso de anexos como silenciadores, escopo e cartucho aumentado. E esse é o caso da M249. Esse segundo ponto fraco da arma faz com que ela não possa ser melhorada de maneira nenhuma. Quando foi lançada, a arma chegou a permitir o uso do escopo, para aumentar o zoom da mira. De acordo com o site

... oficial da Garena, porém, o recurso foi retirado.

Atualmente, a arma não poder ganhar um acréscimo de balas no pente (cartucho aumentado), não pode ser silenciada (silenciador), não ganha mais dano em tiros de longa distância (boca de arma) e não pode ter a estabilidade melhorada (coronha), além da citada mira. Ou seja, a M249 continua a mesma do momento em que é adquirida até o final do combate.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.