A HP lançou no Brasil, nesta quinta-feira (7) o Elite Dragonfly, notebook premium 2 em 1 projetado para uso diário e com proposta de portabilidade. Com design mais fino e pesando menos de 1 kg, o novo PC promete ser resistente a choques e quedas. O modelo já está disponível para comprar nas principais lojas de e-commerce do mercado brasileiro e o preço sugerido é de a partir de R$ 9.999.

O modelo é voltado para uso corporativo, sendo leve e potente. O aparelho chega com tela de 13 polegadas, autonomia de até 24 horas e conectividade Wi-Fi 6. O modelo conta ainda com processador Intel Core vPro de 8ª geração e já sai de fábrica com as tecnologias HP Sure Sense, que protege contra ataques de malware e HP Sure View, sistema integrado de proteção de tela, que dificulta a visualização por quem está do lado.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O laptop chega em três versões, com processadores nas opções Intel Core i3 e Core i7 vPro de oitava geração, RAM de 8 ou 16 GB e armazenamento de até 2 TB em SSD. O modelo também pode vir equipado com 32 GB em SSD Intel Optane, que promete acelerar a inicialização do sistema e de programas utilizados com maior frequência pelo usuário. A tela do dispositivo, por sua vez, é sensível ao toque, tem 13 polegadas e traz resoluções Full HD e 4K com até 1.000 nits. O hardware conta ainda com entradas USB-C com suporte ao padrão Thunderbolt 3.0.

Vale lembrar que o notebook é do tipo 2 em 1, podendo ser utilizado no modo tablet com giro de 360º no display. Portanto, o modelo também promete ser uma boa opção para usar no dia a dia e levar na bolsa ou mochila. Além disso, segundo a fabricante, são aproximadamente 24 horas de autonomia, sendo possível recarregar até 70% da bateria em apenas 30 minutos.

O Elite DragonFly se destaca pelos recursos de segurança. Um deles é o HP Sure Sense, que é uma defesa do sistema contra malwares. De acordo com Bruno Ortoloni, gerente da categoria de PCs da empresa no Brasil, esse é o primeiro uso do mecanismo do tipo no Brasil: "Hoje, as tecnologias de segurança não são pra prevenir o ataque, e sim para curar". Segundo ele, o Sure Sense utiliza recursos de inteligência artificial para "prevenir de ataques que ainda não foram criados", tendo como base algoritmos proprietários de deep learning.

Outro exemplo de segurança no produto é o Sure View, que, segundo a HP, garante visão exclusiva de quem está na frente do PC. Dessa forma, o usuário pode ativar a função e utilizar o notebook em locais públicos sem que "curiosos" vejam o conteúdo da tela. Além disso, a fabricante também promete mecanismos para eliminar ameaças e evitar a perda de trabalhos importantes em caso de falhas.

Vale ressaltar que, segundo a HP, 50% do plástico utilizado no notebook é reciclado, sendo 5% proveniente dos oceanos. A marca também utiliza materiais a partir da recicl

... agem feita no projeto Planet Partners, que realiza a coleta e processamento de cartuchos, garrafas de tinta e toners de impressoras da fabricante, além de componentes de outros produtos, como baterias, embalagens, entre outros. Ainda de acordo com a HP, esse é seu primeiro produto que não traz apenas materiais reciclados a partir da iniciativa, mas também de outras origens.

Via HP

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.