Rainbow Six: Siege (R6), FPS da Ubisoft, tem o personagem Ryad "Jackal" Ramírez Al-Hassar, um operador de ataque que chegou ao jogo em fevereiro de 2017 na expansão Operation Velvet Shell. Jackal se destaca pela habilidade de rastrear seus inimigos, uma função que faz com que ele seja banido constantemente em partidas competitivas. Ele é focado na caça de oponentes, e pode ser a escolha ideal para os jogadores que preferem estratégias furtivas no game. Veja, a seguir, um guia para jogar com Jackal no R6.

História

Nascido em 29 de fevereiro de 1968 na Espanha, Ryad Ramírez Al-Hassar foi acolhido pela assistência social bem cedo com seu irmão mais velho, Faisal Ramírez. Ele passou a maior parte da infância pulando de uma família para a próxima, por isso não sentiu o impacto das transições políticas espanholas na época. Alguns anos depois, seu irmão teve idade suficiente para se tornar guardião legítimo de Ryad e o tirou da assistência social.

Em 8 de outubro de 1985, seu irmão foi assassinado em uma casa abandonada em El Principe Alfonso. Aparentemente sem testemunhas, sem armas do crime e sem qualquer pista, as autoridades locais arquivaram a morte de Faisal como um caso de violência urbana. Determinado a descobrir os eventos que levaram a morte de seu irmão, Ramírez se juntou a Polícia Nacional aos 19 anos, onde sua determinação e conhecimento vasto de terrenos difíceis eventualmente o levou a entrar para o Grupo Especial de Operaciones (GEO).

Dentro da organização, Ryad regularmente rastreava alvos valiosos e interceptava embarques de narcóticos. Ele continuou a investigar a morte de seu irmão até hoje, o que resultou em um sério caso de insônia. Ramirez também não tem facilidade em deixar um alvo livre, pois internalizou a crença de que perdeu tudo quando falhou em seguir o homem que assassinou seu irmão. O personagem ainda tem o risco de desenvolver sintomas agudos de desgaste muscular, alucinações e visão dupla e deve ser monitorado constantemente.

Pontos fortes e fracos de Jackal

Jackal é um operador único no jogo devido a sua habilidade principal. O seu gadget é o Eyenox Model III, um visor que identifica pegadas inimigas. Ao localizá-las, Jackal pode escanear as pegadas para identificar de quem são e onde esse jogador está, imediatamente criando um marcador na sua localização. A cada cinco segundos após a primeira marcação, uma nova será criada, durando 20 segundos e fazendo cinco marcas ao todo. Tanto Jackal quanto o alvo identificado terão um timer que mostra quando as marcações ocorrerão.

A cor da pegada identifica a quanto tempo ela está ali. Ela inicialmente se identifica com a cor vermelha, se tornando amarela após 20 segundos, verde claro aos 45, azul aos 65 e sumindo completamente aos 90. Essas informações são importantes para entender a formação inimiga e para onde o oponente está se movimentando, por isso Jackal acaba tendo um número alto de banimentos. Mesmo com uma habilidade tão forte, ainda há meios de jogar contra.

Alguns operadores conseguem facilmente contra-atacar a habilidade de Jackal pela sua natureza. Caveira não é detectada pelo escaneamento do Eyenox se ela estiver com seus passos silenciosos. Mute também pode ser uma boa escolha, já que seu desregulador de sinais funciona no visor de Jackal, bloqueando totalmente a sua visão. Além disso, rastejar e andar agachado não deixarão pegadas. Jogadores acostumados a jogar contra Jackal podem enganá-lo andando de costas e deixando pegadas inversas para confundi-lo.

Meta

Desde seu lançamento, a habilidade única de Jackal se mostrou importan

... te dentro do jogo, por isso sua taxa da banimento é uma das mais altas. No patch 2.3.0, seu Eyenox foi retocado, diminuindo o tempo de duração da habilidade, mas aumentando a frequência de pings. Desde então, poucos nerfs aconteceram, mas existem rumores de que a Ubisoft planeja fazer um grande rework no operador em breve. Atualmente, ele continua com alta prioridade nos banimentos e bastante eficaz dentro do jogo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.