O simulador de nota do ENEM 2019 é uma ferramenta do site Descomplica onde os candidatos podem conferir o gabarito extraoficial e o seu resultado no concurso. De acesso gratuito, a plataforma utiliza informações do resultado das questões estipulados por sua equipe e, dessa maneira, oferece uma tela interativa para que candidatos selecionem respostas. Ao fim, é possível ver uma estimativa de desempenho do ENEM 2019.

O resultado é apresentado apenas para usuários logados no Descomplica. O site permite cadastro usando indicando um endereço de e-mail ou vinculando uma conta de usuário do Facebook ou do Google. No tutorial a seguir, para acessar o gabarito Enem 2019 e simular sua nota através do site Descomplica.

Ação para conferir sua nota no primeiro dia de provas

Passo 1. Acesse a página da ferramenta (https://descomplica.com.br/gabarito-enem/) e selecione a opção "Enem dia 1". Em seguida, clique sobre a cor de sua prova;

Passo 2. Selecione o idioma escolhido clicando em uma das duas opções na tela;

Passo 3. Marque suas respostas no sistema oferecido pelo site e clique no botão "Avançar";

Passo 4. Nesse momento, clique no botão "Conectar" para visualizar a página de login do site;

Passo 5. Faça login no site para continuar. Você pode se registrar indicando seu nome completo, e-mail e definindo uma senha. Além disso, o site oferece login rápido usando uma conta do "Facebook" ou do "Google";

Passo 6. E resultado simulado de sua nota é apresentado na tela. Para prosseguir, clique no botão "Preencher cartão-resposta" para confirir sua nota no segundo dia do concurso.

Ação para conferir sua nota no segundo dia de provas

Passo 1. Selecione sua prova para iniciar a tela de sim

... ulação;

Passo 2. Você pode escolher ver o gabarito enquanto marca suas respostas. Para finalizar, clique no botão "Avançar" para conferir seu resultado.

Pronto, agora é só aproveitar as dicas para conferir uma prévia de seu resultado no Enem 2019.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.