O Apple Watch pode apresentar problemas de funcionamento em pessoas tatuadas. Usuários que compraram o relógio inteligente e têm tatuagens na altura do pulso vêm reclamando de falhas importantes no gadget, especialmente em relação a bloqueio de aplicativos e no medidor de batimentos cardíacos.
Apple Watch tem tela com a mesma qualidade do iPhone; entenda
Apple Watch bloqueia em pulsos com tatuagens (Foto: Reprodução/YouTube)
Isso acontece especialmente em pessoas com tatuagens escuras, e tem uma explicação bastante simples. Os sensores do relógio usam diferentes espectros de luz para analisar seu sangue. Qualquer tipo de pigmentação diferenciada na pele pode atrapalhar todo este processo. E isso é explicado no próprio site da Apple.
A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum TechTudo “O sangue é vermelho porque reflete luz vermelha e absorve verde. O Apple Watch usa luzes de LED verde com fotodiodos para detectar quanto sangue passa pelo seu pulso. Quando seu coração bate, ele passa pelo pulso e a absorção é maior. Piscando esta luz centenas de vezes por segundo, calculamos seus batimentos por minutos”, diz a página. Outro problema que vem acontecendo, segundo relatos no Twitter e no Reddit, é que o relógio não consegue identificar que está em contato com a pele do usuário tatuado. E, com isso, ele fecha aplicativos e ativa a tela...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.