O Brasil tem mais de 230 milhões de smartphones*. Essa popularidade também é realidade no uso corporativo dos celulares. Nesse caso é preciso que as empresas adotem o gerenciamento de dispositivos móveis.

Os celulares aumentam a produtividade dos funcionários e ajudam a automatizar tarefas e otimizar recursos. Mas trazem o desafio de controlar o uso indevido e evitar distrações.

Para ajudar as empresas nesse cenário, a startup brasileira Pulsus desenvolveu uma ferramenta para gerenciar dispositivos móveis corporativos. O foco do serviço é proporcionar um ambiente de trabalho mais produtivo e seguro.

Gestão para proporcionar produtividade e segurança

A ferramenta da Pulsus possibilita realizar uma série de configurações, utilizar funcionalidades e analisar informações. Assim, a segurança e a eficiência no uso dos aparelhos aumentam.

O software possibilita bloquear o celular ou tablet em caso de roubo/furto, permitir que apenas aplicativos autorizados sejam usados, visualizar como está o consumo de dados de Internet, entre outros recursos.

Além disso, com a solução da Pulsus é possível personalizar a tela inicial dos aparelhos, instalar e atualizar apps remotamente e liberar somente o acesso a sites permitidos.

Também há como definir um horário de funcionamento para os smartphones e tablets. Assim, os dispositivos são usados, por exemplo, dentro do expediente de trabalho. Fora dessa janela de tempo, aplicativos e outros recursos ficam indisponíveis.

As funcionalidades são configuradas de forma remota e massiva. A plataforma online da startup permite, ainda, que a sua empresa controle o inventário dos aparelhos em tempo real.

Cuidado ao volante

Além de incrementar a produtividade das empresas, a Pulsus também se preocupa com a segurança dos colaboradores.

Com o Modo Motorista, de acordo com a velocidade de deslocamento do celular, o aparelho apenas execute apps relacionados à direção, como GPS. Isso evita o uso do celular ao volante, grande fator causador de acidentes.

Há quatro anos no mercado, a Pulsus já soma mais de 100 mil dispositivos gerenciados e tem clientes como Ambev, Colo

... mbo, Fruki, Braspress e Marilan.

Em novembro, a empresa está participando da Black Friday e oferece condições especiais: pagamento apenas em 2020 e implantação gratuita. Para saber mais, basta clicar aqui.

*fonte: Infográfico - Como é o uso dos dispositivos móveis no Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.