O Facebook Dating é o aplicativo de relacionamento do Facebook disponível dentro da própria rede social. É possível seguir algumas dicas importantes para aumentar as chances de ganhar um "match" no app, como escolher boas fotos, ativar a localização do celular e conferir stories de pretendentes. Confira a seguir dez dicas para usar a ferramenta sem abrir mão da segurança na hora de marcar um encontro.

O Facebook Dating está disponível para iOS (iPhone e iPad) e Android. O chamado “Tinder do Facebook” pode ser usado diretamente pelo app da rede social, sem que o usuário precise baixar um aplicativo a mais no celular. Vale ressaltar que o Dating não compartilha as atividades e atualizações da plataforma de relacionamento no feed do Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Crie um perfil para o Dating

Para criar um perfil no Facebook Dating, é preciso baixar a versão atualizada do aplicativo do Facebook. Acesse o menu lateral para encontrar o ícone do app de relacionamento, indicado pelo símbolo de coração. A partir daí, o usuário deve completar o perfil com foto e características. É possível adicionar informações como altura, religião, grau de escolaridade, e informar o que gostaria de encontrar em um parceiro.

O aplicativo sugere responder algumas questões pessoais, como "Minha hora favorita do dia é..." ou "Minha ideia de um dia perfeito é..." para compartilhar seus gostos e deixar o perfil mais interessante. É importante lembrar que a ferramenta não está presente na versão desktop, então o Dating está disponível apenas no celular.

2. Capriche na foto de perfil

O Dating sugere que você use a mesma foto do perfil do Facebook, mas é possível escolher uma imagem diferente da galeria de fotos do celular ou dos álbuns da rede social. A foto de perfil é a primeira imagem disponível para os interessados, então é importante selecionar uma com cuidado. O Facebook também permite adicionar mais 11 fotos ao perfil. Uma sugestão é que o usuário utilize todo o espaço disponível para adicionar fotos atrativas e, de preferência, recentes.

3. Seja criativo na mensagem de interesse

Quando uma pessoa curtir seu perfil, você terá a opção de enviar uma resposta e começar a conversa. Procure ser criativo desde a primeira mensagem para ter mais chance de êxito no assunto. Caso precise de ideias para dar início a um papo, uma alternativa é recorrer a aplicativos que sugerem frases, assuntos e até piadinhas para deixar a conversa mais descontraída. O Puxa Assunto – Frases é um exemplo de app gratuito que pode ser usado para trazer inspiração.

4. Use a função Crush Secreto

O recurso Crush Secreto permite que o usuário adicione em uma “lista oculta” até nove amigos do Facebook que chamam sua atenção. Se o interesse for recíproco, o app notifica as duas pessoas. O Dating tem integração com o Instagram para incluir os seguidores também na lista, aumentando as possibilidades de encontros. Na hora de adicionar o perfil desejado, escolha a opção “seguidor do Instagram” no menu que aparece em seguida.

5. Confira os Stories do Instagram do crush

Conferir os Stories do Instagram pode ser uma boa opção para saber mais sobre o crush. Como os conteúdos publicados ficam no ar por apenas 24h, as pessoas tendem a ser mais espontâneas. A funcionalidade permite acompanhar o dia a dia do interessado e obter informações que vão além das fotos e frases postadas no Dating.

6. Inclua os eventos e grupos que participará

Você pode incluir os grupos que participa e o

... s eventos em que comparecerá para conferir pretendentes com interesses mútuos no Dating. Quando essa opção é ativada, os dados ficam disponíveis apenas para os usuários que também optaram pelo recurso.

7. Cuidado ao compartilhar seus dados pessoais

Um ponto importante que vale a pena ressaltar é que informações pessoais não devem ser compartilhadas na rede social com quem você acabou de conhecer. Ainda que o site seja seguro, dados bancários, endereço residencial, números de documentos e cartões de crédito, por exemplo, devem ser mantidos em sigilo para evitar golpes na Internet.

8. Compartilhe o local do seu encontro com família ou amigos

Especialistas em segurança recomendam que encontros marcados por sites ou aplicativos de relacionamento sejam sempre realizados em locais públicos. Além disso, para garantir sua segurança, a ferramenta ainda disponibiliza um recurso de compartilhamento do local do encontro com familiares ou amigos.

9. Ative sua localização

Um dos principais critérios do Facebook Dating para fazer a busca dos perfis é a localização. Por isso, é importante conferir se a informação está correta para possibilitar paqueras com pessoas próximas de você. O usuário também tem a opção de configurar, em suas preferências pessoais, o limite de distância do pretendente, que pode ser de 5 km a 400 km.

10. Seja você mesmo

Por mais interessante esta lista seja, o ponto mais importante é a autenticidade. Não coloque informações falsas e fotos que não sejam suas no seu perfil pessoal. Perfis fakes nunca são bem vistos nas comunidades, por isso, procure ser honesto para aumentar as possibilidades de encontros saudáveis.

Vídeo no Facebook travando ou não aparece: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.