O trabalho de dublagem é importante para dar vida aos personagens no mundo dos games e no League of Legends (LoL) não seria diferente. Os 146 campeões presentes na atual versão do jogo foram interpretados por diversos dubladores famosos do cenário brasileiro, além do rapper Emicida, que participou recentemente do pacote de skins True Damage. Wendel Bezerra, Guilherme Briggs, Marisa Leal são alguns dos profissionais que emprestam suas vozes para os campeões do LoL. Veja, a seguir, cinco personagens do game com vozes de dubladores famosos.

Emicida

Fã declarado de League of Legends, Emicida deu voz à skin True Damage, do campeão Ekko. Essa foi a primeira vez que um músico participou das dublagens brasileiras. As falas, em sua maioria rimadas, foram gravadas com o auxílio de Marcelo Campos, dublador original do campeão. A skin faz parte do grupo musical fictício True Damage, criado pela Riot Games.

Emicida é um dos maiores rappers do cenário brasileiro. O artista já gravou quatro discos de estúdio, entre eles, o seu mais novo trabalho, AmarElo, de 2019. Além das dublagens, o cantor já se envolveu oficialmente com o jogo em outra oportunidade. Em 2018, compôs a canção ''É Só Um Joguinho'' e foi responsável pela abertura da final do segundo split do CBLoL.

Wendel Bezerra

Wendel Bezerra, um dos dubladores brasileiros mais famosos em atividade, é a voz oficial do campeão Lee Sin. Além do jungler, o dublador também participou das gravações da skin Nunu Robótico, dando vida ao yeti Willump. Entre os trabalhos mais conhecidos do artista estão Buddy Valastro (Cake Boss), Goku (Dragon Ball) e Bob Esponja (Bob Esponja Calça Quadrada), além dos atores Edward Norton, Robert Pattinson e Leonardo DiCaprio.

Guilherme Briggs

Dono de uma que imortalizou diversos personagens da indústria cinematográfica, Guilherme Briggs não poderia ficar de fora da lista dos dubladores brasileiros em League of Legends. O artista gravou as falas do campeão Kled, lançado em agosto de 2016. Além da participação no MOBA da Riot Games, Briggs realizou inúmeros trabalhos relevantes, como Buzz Lightyear (Toy Story), Optimus Prime (Transformers), Superman (Liga da Justiça) e Mickey Mouse.

Marisa Leal

Responsável pelas icônicas vozes de Baby (Família Dinossauro), Wilikit (Thundercats), Soraya Montenegro (Maria do Bairro), Ariel (Pequena Sereia) e Dot (Animaniacs), Marisa Leal é outro grande nome da dublagem brasileira presente no LoL. A atriz carioca gravou as falas de duas campeãs: Morgana e Poppy, assim como suas respectivas skins. Marisa é também diretora de dublagem e locutora.

Fábio Lucindo

Fábio Lucindo marcou a infância de milhões de brasileiros com seus papéis em Pokémon (Ash Ketchum) e Dragon Ball (Kuririn), além de outros animes famosos, como Naruto (I

... nuzuka Kiba), Boku no Hero (Katsuki Bakugou) e Bleach (Ichigo Kurosaki). Em Summoner's Rift, o ator dá voz ao campeão Ezreal, um dos personagens mais simbólicos de League of Legends. Lucindo também dubla os atores Zac Efron, Michael Cera, Emile Hirsch, Justin Chon e Logan Lerman.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.