A Apple deve anunciar seu novo MacBook Pro ainda esta semana. O já esperado modelo de 16 polegadas deve chegar em meados de novembro, de acordo com rumores publicados em diversos sites do exterior, entre eles, o MacRumors. De acordo com o site, as novidades seriam a chegada da tela de 16 polegadas, o fim do teclado borboleta e a chegada do botão do Touch ID que, desta vez, fica em lugar separado do teclado. Além disso, é esperado que o novo modelo de computador portátil da Apple chegue com a correção do problema de bateria encontrado no modelo anterior.

Em outubro deste ano foram encontrados imagens de um MacBook Pro com bordas mais finas no macOS Catalina e diversos analistas afirmaram que o lançamento aconteceria em outubro. Entretanto, isso não aconteceu e o prazo esperado mudou para este mês de novembro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o portal 9to5Mac, a Apple já estaria realizando algumas reuniões com membros da imprensa norte-americana, para organizar a divulgação do novo dispositivo ainda neste mês. Entretanto, não se sabe se a empresa vai anunciar o notebook por meio de um grande evento - como sempre ocorre nos lançamentos da marca da maçã - ou se o anuncio será feito apenas em uma publicação no site oficial da fabricante.

A principal mudança no MacBook Pro seria a tela. O suposto novo modelo teria o maior display já instalado em um laptop da Apple. Vale ressaltar que, até 2012, os MacBooks contavam com tela de 17 polegadas, mas o modelo deixou de ser vendido pela marca. O analista de mercado Ming-Chi Kuo afirmou que os novos dispositivos também viriam com uma tecnologia para minimizar casos de queima de displays, o que reduziria a dependência da Apple nas compras de painéis da rival Samsung.

Além da nova tela, o novo MacBook Pro poderia vir com bordas mais finas. De acordo com o site MacGeneration, foram encontrados novos ícones do modelo de 16 polegadas nos arquivos do sistema operacional macOS Catalina, o que indicaria um lançamento próximo de acontecer.

Outro rumor é volta do tradicional teclado "tesoura". Em 2015, a marca da maçã incluiu o teclado do tipo borboleta nos MacBooks, com a intenção de proporcionar uma digitação mais simples e suave aos usuários. De acordo com o analista Kuo, o teclado pode aparecer já no próximo lançamento de notebooks da Apple com uma nova tecnologia.

A presença do Face ID é mais uma das possíveis novidades. O recurso de reconhecimento facial da Apple foi anunciado em 2017 e substituiu

... o Touch ID nas novas versões do iPhone e do iPad. Entretanto, no novo MacBook Pro, o recurso deve se manter presente, mas deve chegar por meio de um botão físico separado do teclado.

Via MacRumors, 9to5Mac (1 e 2) e iDownload

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.