Para viver grandes aventuras, no passado, você precisava de um PC ou um console. Hoje em dia, basta um celular com conexão à internet. Order & Chaos Online, Avabel Online e Ragnarok: Path of Heroes são alguns exemplos. Confira agora a lista com MMORPG incríveis que trazem mundos abertos, combates viscerais e muita diversão.

Jogos de zumbis: confira os melhores games para Android e iOS 

Grandes aventuras que você pode carregar no bolso e jogar em qualquer lugar (Foto: Montagem / Dario Coutinho)

- Order & Chaos Online (Grátis)

Order & Chaos Online foi um dos primeiros jogos do gênero a surgir para o Android. Desenvolvido pela Gameloft, o jogo se parece com o clássico MMORPG para PC, World of Warcraft. São cinco raças diferentes para os jogadores escolherem e um mundo repleto de masmorras cheias de inimigos.

MMORPG da Gameloft lembra o clássico World of Warcraft (Foto: Divulgação)

Os destaques são os modos PvP, as montarias e a qualidade visual, que mesmo depois de tanto tempo, ainda entrega uma aventura com gráficos 3D imersivos. Order & Chaos Online já foi um título pago, mas agora é gratuito para baixar e jogar.

- Avabel Online (Grátis)

Avabel Online é um dos jogos de MMORPG mais recentes para Android. Com visual de anime e gráficos muito bonitos, o game também surpreende pela quantidade de classes: são 35 no total.

O MMORPG com visual incríveis e muita ação (Foto: Divulgação)

O jogo se destaca pelas batalhas contra chefes gigantes, que precisam ser derrotados com a ajuda de outros gamers. Avabel Online é um ótimo exemplo de como os títulos do gênero de MMORPG podem funcionar nos celulares. O app suporta até 10 mil jogadores online simultaneamente.

- Brave Trials (Grátis)

Para quem gosta de jogos de anime, mas com um visual mais fofinho, Brave Trials irá agradar. Nessa aventura 2D, você precisará treinar o seu pet para enfrentar as forças do mal em incontáveis batalhas.

MMORPG 2D traz visual radical (Foto: Divulgação)

O game traz um desafio sequencial, mas que possibilita jogar ao mesmo tempo com outros usuários. Graças aos gráficos em 2D, o game roda bem até mesmo em celulares com processador fraco.

- Dawn of the Immortals (Grátis)

Dos mesmos criadores de Perfect World, Dawn of the Immortals MMO é uma bela demonstração do que os produtores de games de MMORPG famosos podem fazer com os jogos mobile. Um game com visual belíssimo, ótimos servidores e muito conteúdo para desbloquear.

... Perfect World, Dawn of Immortals é um dos melhores jogos do gêneros (Foto: Divulgação)" height="434" width="695">Dos mesmos produtores de Perfect World, Dawn of Immortals é um dos melhores jogos do gêneros (Foto: Divulgação)

É o pacote completo para quem procura um bom MMORPG: montaria, pets, um mundo vasto para explorar, multiplayer online, crafting de armas e um sistema de controles simples, mas não tão casual como você imagina. Os personagens de Dawn of the Immortals possuem inúmeras habilidades que permitem combos impressionantes.

- Kritika (Grátis)

Derivado de um MMORPG, que é muito popular na Coreia do Sul, Kritika traz uma jogabilidade hack’n slash que lembra clássicos de videogame como Devil May Cry e God of War. 

Visual surpreendente e muita ação em Kritika (Foto: Divulgação)

Apesar de não parecer, o game guarda vários elementos do título original, como batalhas PvP, customização dos personagens e muito mais. As fases são em sequência e existem 80.

- Warspear Online (Grátis)

Warspear Online é um MMORPG para quem procura um jogo mais leve, que não exija tanto do smartphone. O game traz semelhanças com Tibia, como a jogabilidade leve e descontraída.

Warspear não exige nem smartphone potente e rodam bem até mesmo na internet 2G (Foto: Divulgação)

Mas não deixe o visual te enganar. Esse é um game de MMORPG completo com classes, party, PvP e muito mais. O título foi lançado em 2011, mas ainda possui atualizações constantes e há muitos brasileiros jogando.

- Arcane Legends (Grátis)

Com uma identidade visual que parece ter sido retirada de um filme da Pixar, Arcane Legends é um game de MMORPG focado na história e na interação entre jogadores. O principal fator é que cada classe não consegue sobreviver sozinha. Então, você precisa se aliar a outros jogadores para sobreviver.

Visual divertido em um jogo onde você não consegue "upar" sozinho (Foto: Divulgação)

São apenas três classes: Mago, Arqueira e Guerreiro. Mas cada uma possui grande variação de ataques. Um dos focos é justamente a quantidade de opções para evoluir os personagens.

- Ragnarok: Path of Heroes (Grátis)

Sucesso das Lan Houses, Ragnarok ainda conquista jogadores. Ao abrir o jogo pela primeira vez, cuidado para não chorar com os sprites idênticos ao do clássico do PC.

Novo jogo de Ragnarok para celulares Android (Foto: Divulgação)

Ragnarok: Path of Heroes permite que você configure o controle à sua vontade. Assim como no clássico do PC, há muita coisa para fazer e a versão para Android possui personagens que podem ir até o nível 99.

- Iruna (Grátis)

Iruna é um MMORPG lançado recentemente, mas que já possui uma grande base de usuários. O game traz um visual de anime, mas sem deixar os gráficos 3D de lado. O jogo é dos mesmos produtores de Avabel Online.

Dos mesmos criadores de Avabel, mas uma aventura online com visual de anime (Foto: Divulgação)

Em Iruna, os jogadores irão encontrar um game mais leve, mas que ainda sim tem gráficos em 3D e muita ação. Cada classe possui 80 quests, que vão dar muito trabalho para serem concluídas.

- School of Chaos (Grátis)

Fugindo dos clichês, School of Chaos é um jogo de MMORPG que se passa dentro de uma escola. Arrume confusão, brigas e muita pancadaria em uma escola onde os professores foram devorados por zumbis.

Uma escola do barulho com altas confusões (Foto: Divulgação)

Apesar dos gráficos ruins, o game cativa pela jogabilidade e principalmente pelas guerras de clãs. O destaque é seu conceito. Nada de espadas lendárias, aqui você irá combater seus inimigos com itens escolares.

Quais são os melhores jogos Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.