O Instagram se tornou o novo Tinder e parou de ser apenas um espaço para postar selfies bonitas e fotos de viagens. Pessoas que estão cansadas de aplicativos de relacionamento têm migrado para a rede social em busca de novos "matches". Com a popularização dos Stories e outras novidades, como a integração do Instagram ao Facebook Dating, a boa e velha "metralhadora de likes" em fotos antigas deixou de ser a única alternativa para chamar a atenção do crush. Na lista a seguir, confira seis funções do Instagram que vão te ajudar na paquera.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Integração com o Facebook Dating

Saber quais seguidores do Instagram estão a fim de você facilitaria bastante a paquera, não é? Graças à integração da rede social com o Facebook Dating, é possível descobrir essa informação valiosa. Isso porque o aplicativo possui a função Crush Secreto, em que o usuário pode criar uma lista com até nove amigos do Instagram pelos quais tem uma quedinha. Se o interesse for mútuo, o Facebook Dating notifica ambas as pessoas. Para usar o recurso, basta procurar pela função "Crush Secreto" e, na hora de adicionar o pretendente, escolher a opção “seguidor do Instagram” no menu.

2. Responder Stories para puxar assunto

Se você estiver interessado em alguém que é bastante ativo no Instagram, não se precipite deixando comentários logo de cara nas fotos. Em vez disso, passe um tempo observando os stories que a pessoa publica e aproveite para conhecer seu estilo de vida e as coisas que ela gosta. Assim, quando surgir um post oportuno, você pode responder e puxar assunto com mais criatividade, garantindo que o papo renda mais.

3. Enviar fotos autodestrutivas

O Instagram permite enviar fotos e vídeos que se autodestroem pelo Direct. Após ser vista uma única vez, a mídia é excluída automaticamente, e nem mesmo o remetente consegue visualizá-la outra vez. A função pode ajudar quem quer mandar uma foto íntima para o crush, mas tem medo de que a imagem fique gravada no aparelho da pessoa.

Para enviar fotos autodestrutivas, basta abrir a caixa de Direct, selecionar o destinatário desejado e tocar sobre o ícone de câmera azul, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, tire a foto e arraste para a esquerda até chegar à opção "Ver uma vez".

Vale ressaltar que, embora o recurso ofereça maior segurança no compartilhamento, uma vez que o Instagram avisa caso o destinatário tire print do conteúdo, é importante se certificar de que a imagem não exibe seu rosto ou contém pistas da localização em que foi tirada. Isso ajuda a impedir que você seja reconhecido por outras pessoas caso a foto vaze ou seja compartilhada com terceiros.

4. Curtir fotos para sinalizar interesse

O bom e velho truque de curtir várias fotos antigas ainda é um dos preferidos dos entusiastas do flerte no Instagram. No entanto, há quem prefira curtir as duas ou três publicações mais recentes da pessoa, já que a primeira atitude pode indicar desespero ou mesmo assustar o paquera – afinal, quem deixa uma série de likes em fotos de 58 semanas atrás tem grandes chances de parecer um stalker aos olhos do crush.

5. Aproveitar a pesquisa para conhecer pessoas com o seu tipo

A barra de pesquisa pode ser uma grande aliada na busca por novos interesses amorosos no Instagram. Aproveite a lupa para procurar por hashtags sobre temas que te interessam e você certamente encontrará perfis de pessoas que curtem os mesmos conteúdos que você.

Outra dica é explorar a aba "Locais": ao buscar pela sua cidade, espa�

... �os aos quais você vai com frequência e outros pontos de interesse, o Instagram mostra os usuários que publicaram fotos, vídeos e Stories nesses locais. É bem provável que você encontre alguém que te interesse no meio de tanta gente.

6. Usar as 'brincadeiras para Stories' a seu favor

Ferramentas divertidas do Instagram Stories, como o adesivo de perguntas e os templates de brincadeiras, dão uma mãozinha especial na hora do flerte. Quando o crush postar uma história com pedidos de perguntas, aproveite a oportunidade para se destacar e chamar a atenção. Dependendo do estágio da paquera, vale adotar uma abordagem mais direta, como chamar a pessoa para um encontro.

As brincadeiras do Stories, por sua vez, funcionam como boas aliadas de quem quer encontrar pontos em comum com o interesse amoroso para puxar papo. Existem correntes sobre características dos signos, desafios com GIFs, checklists de séries e até mesmo de coisas para fazer antes de morrer. Caso esteja em busca de novos contatos ou queira descobrir quais seguidores têm interesse em você, experimente postar a brincadeira "Mande um número".

Filtros do Instagram Stories não aparecem: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.