Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo Fotos, que substitui o iPhoto e Aperture no OS X Yosemite, herdou do  iOS 8 a possibilidade de recuperar uma imagem que já foi apagada. Essa função pode ser útil caso o usuário tenha deletado uma imagem acidentalmente no computador. O aplicativo mantém uma cópia do arquivo durante 40 dias. Confira como recuperar uma foto apagada no app neste tutorial.

Como otimizar o armazenamento do novo app Fotos do OS X Yosemite

Apple Fotos (Foto: Divulgação/Apple)Aprenda a recuperar imagens apagadas acidentalmente no Apple Fotos (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra o Apple Fotos e mantenha a janela do aplicativo em primeiro plano. Acesse o menu “Arquivo” e “Mostrar Apagados”;

Acessando as fotos apagadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as fotos apagadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione as fotos que você deseja recuperar e clique em “Recuperar”, no canto superior direito da janela.

Restaurando fotos apagadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Restaurando fotos apagadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma você poderá recuperar uma foto que foi apagada por engano. No entanto, lembre-se que existe um limite de tempo antes da imagem ser deletada definitivamente.

Qual editor de imagem você prefere? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.