Novos detalhes do LG G4 têm sido divulgados aos poucos, o que  pode significar que o top da LG vem para mexer com o segmento de smartphones de luxo. Informações divulgadas pela empresa revelam que as fotos tiradas pelo dispositivo serão mais realistas, graças a um sensor dedicado exclusivamente à cor das imagens.

LG G4: teste compara desempenho com rivais, e resultado ‘decepciona’

LG G4 tem sensor exclusivo para equilíbrio de cores (Foto: Divulgação/LG)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

O sensor de espectro de cores (CSS, na sigla em inglês) fica localizado logo abaixo do flash na câmera traseira do gadget. Ele é responsável por medir a luz ambiente e detectar o melhor balanceamento, de acordo com as condições de iluminação. 

Para garantir as fotos com a maior fidelidade de cores possível, o CSS faz a leitura instantânea da luz baseada na escala RGB. Com as informações coletadas, o sensor faz o ajuste das cores e o equilíbrio do branco, assim como a quantidade de luz do flash. Isso tudo de forma automática.

Além disso, ele também é sensível à luz infravermelha, o que permite uma maior variedade de tons de uma mesma cor. Com a tecnologia, a LG quer acabar com fotos de aspecto artificial, ocasionada por exposição excessiva de luz ou tirada em ambientes pouco iluminados.

O LG G4 conta com uma câmera traseira de 16 megapixels com uma lente f/1.8. Al

... ém do CSS, ele tem um sensor de estabilização otimizado e recursos dignos de uma DSLR, como fotos tiradas no formato RAW e configurações manuais de ISO e velocidade do obturador.

Ainda não há informações de preços ou data de lançamento. A única informação que se sabe é que ele deverá chegar as lojas até o final de 2015.

Via PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.