Point Blank é um FPS online gratuito que foi lançado em 2010 para computadores. O jogo, que no Brasil é distribuído pela OnGame, é considerado um dos principais rivais de Counter-Strike e continua fazendo sucesso quase 10 anos depois de seu lançamento. Mesmo sendo um jogo leve e que roda em praticamente qualquer PC, Point Blank está sujeito a problemas de conexão. Veja, a seguir, como verificar e corrigir os problemas mais comuns que afetam o game. O tutorial foi realizado em um computador com Windows 10.

Computador compatível

Um dos erros mais comuns que afetam os usuários de Point Blank é o de desconexão. Nessa situação, o PC começa a rodar o game e de repente é desconectado. Neste caso, a primeira solução é verificar se o seu computador é realmente compatível com o game. Uma das formas de verificar essa questão é pelo site Can You Run It.

Passo 1. Acesse o site https://www.systemrequirementslab.com/. Na página inicial, clique na barra de pesquisa e digite "Point Blank";

Passo 2. Depois de encontrar o game, clique no botão azul "Can You Run It";

Passo 3. Na página seguinte o site pedirá para que você instale um arquivo. Clique em salvar o arquivo;

Passo 4. Depois de baixado, execute o programa. Caso use um antivírus, autorize a execução do arquivo. Esse programa serve para detectar as configurações e componentes do seu computador;

Passo 5. Depois de executado, volte para o site Can You Run It. O seu computador está totalmente apto para rodar Point Blank se as setas verdes aparecerem abaixo das palavras "minimum" e "recommended".

Reinstalando o game

Jogos online e softwares recebem atualizações de desempenho o todo tempo. Por causa disso, é comum que alguma atualização específica acabe corrompendo o programa, o que impossibilita a execução de maneira eficaz. Nesta situação, uma das soluções é a reinstalação do software. Essa dica é valida também para Point Blank.

Passo 1. Abra o menu iniciar e clique em "Configurações";

Passo 2. No menu de configurações clique na aba de "Aplicativos";

Passo 3. Na parte de "Aplicativos e recursos" pesquisa por "Point Blank". Depois que o programa for identificado, clique em "desinstalar";

Passo 4. Depois de desinstalar o game, procure o arquivo de instalação do jogo que foi baixado no site da OnGame e dê dois cliques;

Passo 5. Aceite novamente os termos de uso e reinstale o game.

Acesse o Status de Serviço

Caso o jogo não inicie ou continue havendo desconexão, é possível que haja problemas nos servidores. A OnGame disponibiliza uma página especificamente para que os jogadores verifiquem o status das conexões. Além da situação do jogo, a página informa se o website, suporte, loja, fórum, ativação de cash e mercado elite estão online. O status dos serviços pode ser conferido no site oficial (https://status.ongame.net/point-blank/).

Outros problemas

Caso as principais soluções para problemas tenham sido realizadas e o erros não foram resolvidos, o suporte de Point Blank pode ser consultado. Um pedido de ajuda pode ser solicitado no site oficial do game. De acordo com a OnGame, os tickets de suporte levam, no máximo, três dias para serem respondidos.

... > Além disso, outra forma de saber se existe algum problema no game é utilizando o Discord oficial de Point Blank. Contudo, é preciso ficar atento que a plataforma não serve como suporte, de acordo com as informações que estão nas regras de convivência do canal. Porém, apesar de servir para que haja uma interação entre os jogadores, os administradores informam sobre problemas diagnosticados e possíveis soluções.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.