Apple TV+ é o novo serviço de streaming disponível no Brasil, e concorrente direto da Netflix e do Amazon Prime Video. Por ser recém-lançada, a plataforma da Apple tem um catálogo modesto com algumas restrições, como disponibilidade limitada em dispositivos e sistemas. Do outro lado, o Prime Video da Amazon oferece acervo mais variado e um serviço amplamente distribuído em dispositivos. A assinatura de ambos os serviços custa R$ 9,90 ao mês. Nos dois casos, é possível fazer o download de filmes e séries e assistir a conteúdos em 4K com HDR sem custo adicional.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Planos e preços

Tanto a Apple TV+ quanto o Prime Video têm apenas um plano de R$ 9,90. O valor do serviço da Apple é competitivo, e o coloca abaixo das mensalidades cobradas pela Netflix no Brasil. O valor disponibiliza todo o catálogo do serviço e dá acesso simultâneo de até seis usuários, o que é interessante para famílias.

Já o Amazon Prime Video é parte do pacote Amazon Prime de vantagens da Amazon. Portanto, no Brasil, a assinatura do streaming inclui vantagens extras, como frete grátis em compras e acesso a streaming de música e livros grátis para o Kindle. O plano único da Amazon permite uso em até três telas simultâneas e acesso a conteúdo em 4K com HDR.

Catálogo e produções originais

A Apple TV+ não apresenta um catálogo extenso devido seu lançamento recente. Por isso, não é possível competir com os concorrentes já estabelecidos. O buscador de conteúdo de streaming JustWatch detecta apenas as produções originais da maçã no momento. Entre as sete séries e dois filmes disponíveis no acervo do streaming, estão títulos como "For All Mankind", "The Morning Show", "The Elephant Queen" e "See".

Isso coloca o serviço da Amazon em vantagem. O Prime Video conta com filmes famosos e recentes, como "Capitã Marvel", "John Wick 2", ou mesmo com produções clássicas, como "O Gladiador", "Apollo 13" e "De Volta Para o Futuro". No total, são 2.877 títulos para assistir na plataforma. Quanto ao conteúdo original Amazon, há algumas séries conceituadas, como "O Homem no Castelo Alto", "Jack Ryan", "Deuses Americanos" e "The Boys".

Aplicativo e recursos

Ambos os serviços oferecem basicamente as mesmas funcionalidades, com destaque à possibilidade de download de títulos para reprodução mesmo sem conexão à Internet. Quanto à disponibilidade, o Prime Video está presente em uma maior variedade de plataformas que a Apple TV+.

O Amazon Prime Video tem aplicativos para iPhone e iPad (iOS) e celulares Android, além de ser acessível em PCs pelo site do serviço. Há também versões do app para os sistemas operacionais de smart TVs, como Samsung e LG, e no sistema Android TV. Por fim, a plataforma de streaming da Amazon também aparece em media centers, como a Apple TV, além dos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Já Apple TV é mais restrito, e está disponível em poucos dispositivos que não sejam da Apple. Por exemplo, não há aplicativo para Android ou consoles. Sua presença é principalmente nos aparelhos da fabricante (iPhone, iPad, Macs e Apple TV), com exceção às smart TVs da Samsung, ao media center Roku e ao Amazon Fire TV. Em computadores, é possível acessar o Apple TV+ a partir da versão web.

Qualidade de áudio e imagem

Tanto o serviço da A

... mazon quanto o da Apple entregam a mesma qualidade de áudio e som pelo mesmo valor. A assinatura de ambos dá ao consumidor o direito a acessar material em resolução 4K e com HDR, que melhora a qualidade da imagem em televisores compatíveis. Há também suporte a tecnologias de som de alta fidelidade e com qualidade de cinema como o Dolby Digital 5.1 e Dolby Atmos nas duas plataformas.

Conclusão

A Apple TV+ é uma aposta da Apple em um futuro menos dependente de dispositivos e mais focado em serviços. Começando agora, a plataforma tem ainda muito que conquistar para ameaçar o domínio de streamings mais consolidados e com extensos catálogos, como o Amazon Prime Video.

Os trunfos da Apple TV+ são o preço competitivo e a integração com dispositivos da Apple, algo que pode ser relevante para quem já tem um celular ou computador da marca. Isso também vale para interessados em comprar um dispositivo da maçã, já que quem adquirir iPhone, iPad ou Mac agora ganha assinatura gratuita de um ano do serviço de streaming.

Já o Amazon Prime Video é uma opção mais segura por oferecer mais variedade de conteúdo pelo mesmo valor, além de fazer parte de um pacote da Amazon que rende vantagens como o Prime Music e o Prime Reading, para ler livros ou ouvir música sem custos extras. Outra vantagem é que, entre as duas opções, o Prime Video está disponível para mais dispositivos, enquanto a Apple TV+ é mais restrita aos gadgets da Apple.

iPhone 11: quanto vai custar no Brasil? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.