Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo de ação e aventura com lançamento nos consoles PS4, Xbox One e PC. O jogador embarca em uma jornada épica da saga Star Wars, controlando Cal Kestis, um jovem aprendiz a cavaleiro Jedi que deve abrir caminho pelas forças do Império não só com o seu sabre de luz, mas também com diversos poderes que a Força permite. São diversos planetas para explorar, combates tortuosos pela frente e uma história produzida com grandes reviravoltas.

Sua jogabilidade mistura momentos cinematográficos de Uncharted a um combate de ataques precisos como a série Dark Souls, Fallen Order – o que pode oferecer um bom desafio em algumas áreas. Por isso, caso você esteja sofrendo um pouco, não desanime. O TechTudo reúne algumas dicas abaixo para aproveitar ao máximo esta nova aventura de Star Wars.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Conheça seus inimigos

Esta dica pode ser aplicada em diversos títulos de aventura no qual o combate é tão decisivo para avançar na história, e em Fallen Order não poderia ser diferente. Quanto mais você entender como o seu inimigo se movimenta e ataca durante o conflito, melhor. Como alguns deles possuem muito mais tamanho e vida que Cal, é sempre uma boa treinar contra inimigos que causam dores de cabeça ao jogador, principalmente para utilizar a próxima dica.

2. Use ao máximo sua espada para defletir ataques

Seu sabre de luz pode defletir ataques inimigos e, ao fazer isso, você não só causa um bom dano ao inimigo que estiver enfrentando, como não perde nada da sua barra de bloqueio. Lembre-se: é possível defletir não só ataques de garras de monstros gigantes, como blasters vindo em sua direção. Alguns inimigos se paralisam ao serem defletidos, mas outros não – ou seja, eles podem contra-atacar imediatamente. Quanto mais entender seus ataques, melhor será para o jogo.

3. Mire primeiro em atiradores

Ao enfrentar mais de um inimigo durante uma luta, sempre enfrente primeiro aqueles que possuem armas à distância. Eles geralmente contam com uma defesa mais baixa e não possuem recursos contra corpo-a-corpo, por isso avance em qualquer um que dispare blasters, lança-chamas ou metralhadoras.

4. Utilize o cenário a seu favor

O cenário sempre é um fator ao seu favor se você sabe utilizá-lo. Por exemplo: o uso da força de Cal pode ser empurrada para jogar inimigos para fora de um penhasco ou plataforma – o que evita maior desgaste em um combate com dois inimigos ou mais.

5. Use a rolagem para salvar-se de apuros

Ao rolar, o jogador não perde vida nem pontos de força, e pode sempre usar o movimento para sair de situações complicadas. Para exemplificar, imagine que você está em uma batalha acirrada e o seu bloqueio está quebrado. Nesta caso, não é necessário se desesperar: basta rolar em direção oposta ao inimigo, respirar, e iniciar a luta novamente.

6. Use a morte como aliada

Ao morrer durante uma luta, temos que derrotar o detrator para recuperar os medidores de vida e força, além dos pontos de experiência. Essa é uma mecânica bem conhecida da comunidade que joga a série Souls. É uma oportunidade não só para enfrentar o inimigo de novo, com mais entendimento de seus movimentos, mas também de derrotá-lo antes de enfrentar chefes do jogo, para poder enfrentá-los com o máximo de stats possível.

7. Priorize a exploração

Lembre-se: SW Jedi: Fallen Order é um jogo de aventura com d

... iversos planetas a serem explorados. É necessário obter melhorias para ir mais afundo e poder voltar a eles para descobrir seus segredos. No entanto, tenha sempre em mente que a exploração vai oferecer inimigos distintos e muito mais experiência. Por isso, vá, volte e certifique-se de verificar cada canto.

8. Retarde inimigos para recuperar a vida

Seu androide BD-1 conta com vários estimulantes de vida para trazer Cal de volta à ativa, mas pode ser complicado usá-lo em um combate acirrado. Por isso, use a Força ao seu favor e deixe os inimigos mais lentos do que o normal com a habilidade Freio, mantendo espaço para que você recupere sua vida mais facilmente.

9 Use seus pontos de habilidade com sabedoria

Utilizar seus pontos de habilidade assim que estiverem disponíveis é algo bem óbvio a se dizer. Mas vale a pena construir um personagem mais focado em habilidades de ataque a princípio, deixando embates mais fáceis ao longo do jogo. Dessa forma, as habilidades de resistência e vida podem ser reforçadas mais tarde.

Qual é o melhor jogo de Star Wars? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.