A Intel anunciou, nesta segunda-feira (25), uma parceria com a MediaTek para desenvolvimento do 5G em futuros processadores. Essa nova tecnologia promete aumentar o volume de transferência de dados via internet e, com isso, uma série de novas aplicações se tornam possíveis. Novos aparelhos com Internet das Coisas (IoT) e veículos conectados e autônomos são duas das frentes que podem se beneficiar com a chegada do 5G.

De acordo com o anúncio da empresa norte-americana, os primeiros processadores Intel devem chegar ao mercado já no início de 2021. Entre as empresas que já aceitaram receber o modem estão a Dell e HP, que devem ser as primeiras fabricantes a fornecer notebooks com o 5G, fruto da parceria entre Intel e MediaTek.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da chegada aos smartphones, a tecnologia 5G já pode ser aguardada em notebooks e desktops. A nova tecnologia "dará acesso a um novo nível de computação e conectividade, transformando a forma como interagimos com o mundo. A parceria com a MediaTek reúne líderes da indústria com amplos conhecimentos de engenharia, integração de sistemas e conectividade a fim de entregar experiências 5G para a próxima geração dos melhores PCs do mundo”, explicou Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group

De acordo com a Intel, a chegada desse tipo de tecnologia pode oferecer experiências inéditas com os PCs do futuro. Além disso, será possível jogar, transmitir e navegar com muito mais agilidade do que visto atualmente.

A Intel diz ainda que ficará responsável pelo desenvolvimento das especificações, suporte e otimização da tecnologia, enquanto que a MediaTek focará no desenvolvimento dos modens responsáveis pelo funcionamento do 5G. A MediaTek é uma empresa s

... ediada em Taiwan especialista em desenvolvimento de tecnologia móvel, assim como a Qualcomm que, segundo rumores, deve oferecer 5G em dispositivos Apple.

Qual a diferença entre processadores da Intel? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.