Free Fire Battlegrounds é um Battle Royale disponível para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo desenvolvido pela Garena é um grande sucesso no Brasil, sendo o game do gênero mais baixado no país entre 2018 e 2019, de acordo com relatório do Sensor Tower. Como outros jogos mobile, Free Fire pode ser jogado nos computadores através de emuladores como o BlueStacks. Isso faz com que seja possível o uso de macro no game.

Utilizar macro é proibido nos principais games competitivos, como Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends (LoL), e pode levar ao banimento do jogador. A função é vista como uma trapaça, já que ações que demandariam técnica dos jogadores, acabam sendo feitas com apenas um comando. Confira, a seguir, as regras e o posicionamento da Garena sobre o uso de macro no Free Fire.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Macro em Free Fire

Macro é uma função que permite que periféricos tenham um atalho para comandos complexos nos games. O truque permite que um jogador possa realizar, com apenas um botão, uma ação que normalmente seria feita com vários cliques. O macro é normalmente utilizado em mouses especiais, como alguns vendidos pela Razer, Multilaser e Logitech.

No caso de Free Fire, utilizar macro também não é permitido. De acordo com a Garena, esse comportamento é considerado fraude, assim como exploração de bugs e uso de softwares de terceiros. Todos esses comportamentos podem resultar no banimento do usuário. Em comunicado, a empresa garante que está atenta a esse e outros hacks que podem beneficiar jogadores trapaceiros.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

"Como qualquer jogo, pessoas mal-intencionadas tentam encontrar maneiras de burlar o sistema. Estamos empenhados em garantir que os jogadores desfrutem da melhor experiência possível de Free Fire. Temos medidas robustas em vigor e estamos constantemente aprimorando nossa capacidade de identificar e prevenir am

... eaças em potencial”, disse a Garena ao TechTudo.

Em janeiro de 2019, a distribuidora de Free Fire anunciou o banimento de mais de 100 mil jogadores por causa de trapaças. A Garena estimula o jogo limpo e pede para que comportamentos inadequados sejam denunciados.

Via Suporte Free Fire



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.