League of Legends (LoL) receberá o novo personagem Aphelios, a Arma dos Devotos, em breve. Na última segunda-feira (25), a Riot Games apresentou as habilidades do campeão assim como a mecânica de jogo. Aphelios será um atirador equipado com cinco armas diferentes que mudam o funcionamento das skills básicas dependendo de qual delas estiver equipada. Segundo o cronograma disponibilizado dentro do client, Aphelios está previsto para chegar aos servidores no dia 11 de dezembro. Veja, a seguir, como funcionará a mecânica do campeão no jogo.

Armas

Diferente dos outros atiradores do League, Aphelios utilizará cinco armas ao longo da partida. Cada armamento concederá ao herói habilidades específicas, bem como mecânicas e ataques básicos distintos. Ao atacar, o campeão usa sua arma primária, porém ele também carrega uma arma secundária, que pode ser equipada com o W.

Apesar da variedade de equipamentos, Aphelios não escolherá quais combinações de armas serão equipadas. Cada armamento possuirá um total de 50 "Plenilúnio" (equivalente a munição) e, ao zerar, o campeão ganhará a próxima arma da ordem. Uma vez descarregado, o equipamento irá para o final da sequência para recarregar.

A ordem das armas primária e secundária mudará ao longo da partida, uma vez que Aphelios consegue alternar entre as duas. A mudança será baseada nas armas que foram utilizadas primeiro. A imagem acima ilustra como a mecânica funcionará no decorrer do jogo.

Habilidades e níveis

Aphelios trará outro diferencial ao League: seus botões de habilidades. Diferente de outros campeões, o herói contará apenas com as teclas Q, W e R. Cada um dos cinco armamentos possuirá um Q próprio na funcionalidade de arma primária. Cada Q aplicará ataques extras e efeitos baseados na arma secundária. Os Qs custarão mana, munição e terão tempos de recarga próprios, ou seja, o player poderá utilizar um Q e trocar o armamento para atacar com o outro Q.

A habilidade suprema (R), intitulada "Vigília do Plenilúnio", jogará uma bomba lunar que explodirá ao atingir o primeiro adversário e aplicará dano aos oponentes ao redor. Feito isso, Aphelios terá os ataques básicos da sua arma principal fortalecidos contra inimigos atingidos por sua ultimate. Seu R evoluirá automaticamente nos níveis 11 e 16.

Nivelamento

A Arma dos Devotos, ao subir de nível durante as partidas, utilizará os 18 pontos para aprimorar seus atributos ao invés das habilidades. Portanto, os status aprimorados serão:

  • Dano de Ataque;
  • Velocidade de Ataque;
  • Penetração de Armadura adicional;

Calibrum, o Rifle

Calibrum é uma arma feita para aplicar dano à distância com ataques básicos de longo alcance. Causar danos com as habilidades enquanto utiliza esse armamento marcará os inimigos. Com isso, Aphelios poderá clicar com o botão direito nos seus oponentes marcados em qualquer parte do mapa. Ao fazer isso, o campeão atacará o alvo escolhido com um ataque básico da arma secundária. As marcas próximas serão detonadas e causarão dano extra aos adversários marcados.

Disparo Lunar (Q)

  • Um disparo de precisão causará dano ao primeiro oponente atingido. Ao ser atingido, o alvo ficará marcado;

Vigília do Plenilúnio (R)

  • Atacar depois da Vigília do Plenilúnio marcará todos os adversários atingidos. Essas marcações causarão um dano alto ao serem consumidas;

Severum, a Pistola-Foice

Severum foi projetada para sustentar Aphelios. Ao aplicar dano, uma proporção dele

... será convertida em cura. A sobrecura do armamento será reaproveitada em um pequeno escudo. Assim como as outras armas da Arma dos Devotos, essa Pistola-Foice possuirá seus próprios efeitos nas habilidades Q e R.

Chacina (Q)

  • Aphelios ganhará velocidade de movimento e disparará de forma rápida com a arma primária e a secundária na unidade mais próxima. No entanto, esse ataque priorizará campeões. Os disparos da habilidade funcionarão como ataques básicos, mas com o dano reduzido;

Vigília do Plenilúnio (R)

  • Concederá cura fixa ao Aphelios;

Gravitum, o Canhão

Além das armas capazes de oferecer sustento e dano a distância, o campeão também contará com o Gravitum, o Canhão. Esse armamento terá como foco a utilidade e por isso aplicará uma redução de velocidade com decaimento aos inimigos.

Eclipse (Q)

  • Adversários afetados pela redução de velocidade da arma receberão dano e serão enraizados. No entanto, essa habilidade não utilizará a arma secundária;

Vigília do Plenilúnio (R)

  • Atacar após utilizar a habilidade ultimate causará uma redução de velocidade aumentada;

Infernum, o Lança-chamas

O lança-chamas Infernum será uma arma focada em limpeza de tropas e dano em área. Esse armamento aumentará o dano das habilidades e dos ataques básicos. Além disso, aplicará dano em formato de cone atrás dos oponentes atingidos.

Onda Sombria (Q)

  • Uma onda de chamas será lançada e causará dano aos adversários. Os inimigos atingidos pelo fogo serão atacados pela arma secundária em seguida;

Vigília do Plenilúnio (R)

  • Ao utilizar a habilidade suprema, círculos serão criados e aplicarão dano em volta dos oponentes atingidos ao invés de cones atrás deles;

Crescendum, o Chakram

Crescendum é um armamento de dano por segundo de baixo alcance que será utilizado como um bumerangue. Ao atacar com essa arma, Aphelios não poderá aplicar dano novamente até que o Chakram retorne à sua mão, sento este o momento o qual redefinirá seus ataques básicos. A velocidade do deslocamento da arma estará diretamente ligada a velocidade de ataque. Quanto mais próximo a Arma dos Devotos estiver do adversário, mais rápido a mesma atacará.

Atalaia (Q)

  • Posicionará uma torre a qual atacará o alvo mais próximo com a arma secundária;

Vigília do Plenilúnio (R)

  • Ataques depois da conjuração da Vigília do Plenilúnio aumentarão o dano dos ataques básicos de Crescendum como se tivesse atingido pelo menos três adversários. Para ativar esse efeito, é necessário afetar ao menos três oponentes com a ultimate;

Interface

Uma interface personalizada foi criada para Aphelios com o objetivo de facilitar a compreensão dos jogadores. Além disso, a Riot disponibilizou uma legenda para a imagem acima. Confira, a seguir, o significado de cada numeral exibido na figura:

  1. Passiva e explicações das armas e nivelamento do campeão;
  2. Arma principal e munição restante;
  3. A habilidade Q do campeão;
  4. Arma secundária e munição restante. Se a habilidade Q estiver em tempo de recarga, o ícone também também exibirá o tempo de recarga restante;
  5. Próxima arma da sequência;
  6. Habilidade Suprema (R);

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.