Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um novo scanner 3D portátil acaba de ser lançado com a promessa de funcionar até no espaço. Trata-se do Space Spider, fabricado pela Artec, famosa desenvolvedora de soluções que usam tecnologia 3D. O aparelho foi projetado para trabalhar em ambientes extremos, inclusive com gravidade quase zero.

Conheça scanners portáteis e 'carregue a tecnologia' no seu bolso

Space Spider, scanner 3D projetado para operar no espaço (Foto: Divulgação/Artec)Space Spider, scanner 3D projetado para operar no espaço (Foto: Divulgação/Artec)

Sua ultra resistência deve-se a um sistema de refrigeração potente, capaz de manter a temperatura a níveis ideais para a operação. Isso é importante porque o excesso de calor afeta negativamente a precisão do scanner.

O Space Spider é capaz de capturar com precisão objetos de até 50 micrômetros (equivalente à milésima parte do milímetro), com resolução de até 100 micrômetros. Ele é entregue pronto para uso e não requer recalibração. Tanta tecnologia não sai barato: o scanner custa US$ 27.600.

O modelo é uma atualização do Artec Spider, lançado em 2013. A versão original, desenvolvida para profissionais de CAD, foi eleita como melhor hardware daquele ano pelo SolidWorks.

Via 3D Printing Industry

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.