O Facebook está instável e apresenta problemas nesta quinta-feira (28). De acordo com relatos na Internet, os usuários enfrentam dificuldades para fazer login e o feed não carrega, nem atualiza. As reclamações no Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços na web, começaram por volta de 11h da manhã, com pico ao meio-dia. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Facebook no Brasil, que declarou estar checando a situação: "Estamos cientes que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de apps do Facebook. Já estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível".

Apesar das reclamações, não conseguimos reproduzir nenhum erro específico nos testes do TechTudo. O Facebook apresentou lentidão para carregar, mas abriu normalmente na versão web e nos aplicativos para celular Android e iPhone (iOS). Nesta quinta-feira, o Instagram também enfrenta uma instabilidade. Usuários reclamam que o aplicativo não carrega o feed e algumas fotos estão sem legenda. Vale lembrar que os dois serviços são de responsabilidade do Facebook, que também é dono do WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pelo mapa do Downdetector, é possível ver que a falha no Facebook está concentrada nos Estados Unidos e no México, mas há reclamações no Brasil, principalmente na região Sudeste. Alguns usuários relatam que não conseguem postar no Facebook ou mudar as fotos de perfil e de capa, outras afirmam que se trata de uma falha total, com a exibição de uma mensagem de erro.

O Google Trends, que monitora as buscas na Internet, também registrou um aumento nas pesquisas relacionadas à falha. Na última hora, aumentou o número de buscas para os termos "Facebook caiu hoje", "Facebook instável", "Problemas no Facebook" e "Facebook fora do ar". Já no Twitter, a falha na rede social virou alvo de reclamações.

Quando o Facebook apresenta algum problema, é possível tentar algumas ações para que a rede social volta a funcionar. Você pode sair e

... fazer login novamente, limpar o cache do aplicativo ou do navegador, ou tentar reinstalar o app no celular. Vale ressaltar, no entanto, que essas medidas não garantem que o Facebook vai voltar ao normal, visto que provavelmente se trata de um erro geral.

Facebook não abre no Chrome. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.