Os novos iPhones podem ganhar uma solução inovadora para fotografia. Uma patente registrada pela Apple detalha o uso de duas câmeras simultâneas com lente teleobjetiva para capturar imagens. O registro foi concedido à empresa pelo US Patent and Trademark Office nesta quinta-feira, 30.
Testamos o Apple Watch: relógio inteligente para iPhone inova até demais
Patente sugere dispositivo com duas câmeras (Foto: Reprodução/AppleInsider)
Smartphones com câmeras duplas não são nenhuma novidade. O Huawei Honor 6 Plus e o HTC One M8 possuem esse recurso. No entanto, a tecnologia pretendida pela Apple vai mais além, já que utiliza formato de lentes diferentes para capturar a imagem. O documento revela que, além de uma câmera grande angular semelhante a utilizada nos iPhones atuais, o dispositivo teria uma câmera adicional com lente teleobjetiva. Com isso, as fotos teriam um maior ângulo de visão e um ajuste de foco mais rápido e eficiente. Quando se pensa em teleobjetiva é comum associar às lentes gigantes usadas por fotógrafos profissionais, usadas para registrar eventos esportivos, como o futebol. No entanto, o tamanho da teleobjetiva descrito na patente da Apple ocuparia um espaço mínimo de até 6mm. Assim como a câmera dos iPhones atuais, a câmera extra utilizaria como componentes plástico, vidro e outros materiais transparentes. É importante ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.