Se o Call of Duty Mobile não entra, o usuário pode tentar resolver com algumas dicas simples. O jogo de FPS grátis para iOS (iPhone) e Android permite jogar multiplayer contra pessoas do mundo todo, em partidas competitivas e cooperativas. O título é produzido pela Activision, que também faz as versões para consoles e PC, por isso tem praticamente o mesmo nível de qualidade. Como é um game “pesado” em termos de requisitos técnicos, ele pode apresentar problemas de configurações, ou erro de conexão. Saiba o que fazer se o seu COD Mobile não abre, não entra ou se está fechando sozinho, a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Verificar compatibilidade

Primeiro de tudo, é preciso saber se o jogo está rodando em uma plataforma compatível. É comum que games para celular possam ser instalados em aparelhos que não são oficialmente suportados nos requisitos mínimos. Porém, isso pode acarretar problemas na execução, como incompatibilidade, erros de conexão e fechamentos repentinos.

Call of Duty Mobile requer um celular iOS na versão 9.0 ou Android na versão 4.3. Além disso, ele pesa mais de 2Gb, então separe um bom espaço de armazenamento no aparelho. Vale lembrar ainda que, em plataformas Apple, ele só roda em aparelhos como iPhone 5S ou superiores, lançados depois.

2. Reiniciar o celular ou o jogo

Se o Call of Duty Mobile continua com erros de conexão ou de enceramento, tente reiniciar o celular e o próprio jogo. A dica é a mesma para as duas plataformas, mas cada uma tem um procedimento diferente para isso. Saiba como fechar aplicativos no Android e no iOS, respectivamente.

3. Desinstalar e instalar de novo

Similar à dica anterior, é normal que aplicativos voltem a funcionar corretamente depois que são desinstalados e instalados novamente. A dica também vale para as duas plataformas, mas veja aqui como fazer no Android e aqui como realizar no iOS.

4. Deslogar e logar novamente

Tente também sair da sua conta no jogo e retornar. Normalmente, deslogar faz com que as configurações sejam resetadas, o que pode ajudar.

Passo 1. Para isso, primeiro toque no ícone de engrenagem, no canto superior direito da tela, conforme mostra a imagem abaixo;

Passo 2. Depois, vá na opção Outros e toque em Sair, como mostrado a seguir.

5. Ten

... tar o suporte

Se nenhuma das dicas funcionar e o jogo continuar apontando erros e problemas de conexão, tente verificar o suporte da própria Activision. No site oficial do jogo, há um campo escrito “Suporte”, bem no final da página. Clique para consultar possíveis problemas e, eventualmente, entrar em contato.

Qual é o melhor Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.