Os drones cada vez mais fazem parte da vida do usuário comum, e são diversos modelos e funcionalidades. Comparamos dois dos aparelhos mais conhecidos da categoria, o Phantom 2 Vision, da DJI, e o Parrot AR 2.0. Um dos modelos se mostrou bastante superior ao concorrente. Veja qual foi:
Como funciona um drone? Entenda a tecnologia por trás desses robôs
Phantom ou Parrot, qual é o melhor drone do mercado? (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Phantom Ambos os modelos têm design robusto e são fáceis de carregar para vários lugares, mas o Phantom ganha na categoria. Ele possui dimensões de 29 x 29 x 18 cm, e pesa 1,160 kg, enquanto o Parrot, feito com fibras de carbono pesa um pouco mais, 1,815 kg. Ele também perde para o concorrente nas dimensões, já que seu tamanho é de 41 x 57 x 14 cm.
Phantom tem maior alcance e velocidade (Foto: Divulgação/Phantom)
Velocidade e alcance: Phantom Em mais uma categoria, velocidade, o Phantom bate seu rival e se sai melhor. O gadget da DJI tem velocidade de até 10 metros por segundo, na horizontal, e seis metros por segundo, na vertical. Já o concorrente apresenta desempenho bem mais fraco, com apenas cinco metros por segundo.
Drones que entregam encomendas, isso vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo. Ainda, o Phantom tem um alcance de até um km na horizonal e um km na vertical. Enquanto isso, o Parrot perde de lavada, pois seu alcance é de apenas de 50 a 100 metros, dependendo das interferências. Apesar de ser bom, não tem qualquer chance contra o rival Bateria: Phantom Novamente, é o ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.