Star Wars Jedi: Fallen Order é o lançamento inspirado na clássica franquia de filmes criada por George Lucas. Disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 (PS4), o jogo é publicado pela Electronic Arts (EA Games) e desenvolvido pela Respawn Entertainment. É possível dizer que este é o melhor jogo de Star Wars em anos, pois tem uma história envolvente, gameplay de ação interessante e muito fanservice para os fãs da saga espacial. Contudo, o título vem com a responsabilidade de recuperar a imagem da franquia após jogos como Star Wars: Battlefront.

Vale citar que, no final de novembro, Star Wars Jedi: Fallen Order quebrou vários recordes da EA em seu primeiro mês e se tornou o jogo da franquia mais vendido para PC em sua janela de lançamento. Confira, a seguir, o review do TechTudo com a análise completa dos pontos positivos e negativos do jogo:

O retorno de Jedi

Desde que a Disney comprou a Lucasfilm e estabeleceu um contrato de exclusividade com a EA para o lançamento de jogos inspirados nos filmes de Star Wars, os fãs ficaram incomodados com a falta de bons lançamentos e com a qualidade questionável dos jogos disponibilizados na atual geração. Contando apenas com a série Battlefront entre os lançamentos de grande porte, a EA precisava de um grande jogo para reviver o interesse pela marca nos games.

A empresa finalmente conseguiu com Star Wars Jedi: Fallen Order, muito graças à desenvolvedora Respawn. O estúdio ganhou muito destaque após o lançamento do aclamado Titanfall 2, e entrou de vez nos holofotes graças à Apex Legends, um dos melhores e mais populares jogos de 2019. Em Fallen Order, a desenvolvedora utilizou tudo que aprendeu para criar uma experiência single player densa, recompensadora, empolgante e sem os vícios irritantes dos concorrentes, como multiplayer inserido de última hora ou microtransações por todos os lados.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Enredo digno de cinema

A nova aventura coloca os jogadores na pele do Jedi Cal Kestis em um dos piores momentos possíveis para portar um sabre de luz na galáxia muito, muito distante: entre os episódios III e IV da série, ou seja, após a Ordem 66 do Imperador Palpatine condenar todos os Jedi da galáxia à morte. Ao lado de seu fiel amigo dróide BD-1, Cal precisa escapar dos Inquisidores, um grupo de extermínio especialista em detectar usuários da Força.

Cal entra para um carismático grupo de sobreviventes e recebe ajuda da mestre Jedi Cere Junda e do piloto de quatro braços Greez. Juntos, eles tentam reviver o que restou da ordem Jedi em um enredo repleto de reviravoltas divertidas, homenagens aos filmes clássicos e muitas surpresas que merecem ser descobertas durante a gameplay. Vale a pena experimentar e descobrir tudo em primeira mão.

Desafio recompensador

Star Wars Jedi: Fallen Order busca bastante inspiração em jogos estilo Super Metroid no design de suas fases. Revisitar áreas antigas já portando novos poderes que foram habilitados posteriormente recompensa o jogador com diversos bônus, essenciais para encarar os desafios dos níveis mais avançados. É comum encontrar salas inacessíveis até que você obtenha um novo talento, mas navegar entre diferentes fases nunca fica chato ou atrapalha o ritmo da jornada.

Em grande parte, isso ocorre porque o combate de Fallen Order é muito divertido, possivelmente o melhor uso que já foi feito de um sabre de luz nos videogames até hoje. As lutas são bem técnicas e avançar rápido demais resulta em mortes certas, então vale a pena estudar o timing dos inimigos e pensar com cuidado na melhor abordagem para cada situação. Lutar nunca fica cansativo porque o jogo sabe alternar b

... em ótimos momentos de plataforma e puzzle entre cada luta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Capricho técnico

Jedi Fallen Order é uma verdadeira carta de amor aos filmes de George Lucas, e emula perfeitamente a estética de Star Wars, com músicas, ambientes, veículos e espécies familiares para quem gosta de qualquer filme da franquia. É muito legal explorar os diferentes planetas do game ouvindo variações das melodias famosas do compositor John Williams.

Os modelos de personagem, efeitos de iluminação e captura de movimento são ótimos e ajudam na imersão, com direito a vozes e rostos conhecidos como Forest Whitaker, o Saw Gerrera de Star Wars Rogue One. No entanto, tanta beleza tem um custo, e o jogo apresenta alguns travamentos, engasgadas e bugs na versão básica do PlayStation 4, que parece penar para aguentar o jogo.

Conclusão

Star Wars Jedi Fallen Order é um prato cheio tanto para fãs da série de filmes como para os jogadores que buscam um bom game de ação single player. A campanha é extensa o bastante para garantir dezenas de horas de diversão, e a exploração é recompensada com bons itens e referências para entusiastas da franquia. Pequenos problemas técnicos não atrapalham o ritmo do jogo, que é mais um belo acerto da desenvolvedora Respawn.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.