Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Depois de meses de espera após o anúncio do modelo, A Polaroid Socialmatic finalmente chega ao Brasil. Conhecida como câmera do Instagram, o modelo começa a ser vendido no país nessa primeira quinzena de dezembro. Com uma proposta de unir a nostalgia dos aparelhos instantâneos com recursos de edição e compartilhamento em redes sociais, o produto tem preço sugerido de R$ 1.699.

Descubra como aproveitar melhor o Chromecast com dicas especiais

Depois de muita espera, câmera do Instagram chega ao Brasil (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Depois de muita espera, câmera do Instagram chega ao Brasil (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Segundo a Polaroid, a previsão de chegada do produto ao Brasil é para a primeira quinzena de dezembro. Mas, como se trata de um importado, há riscos de atrasos. Assim, não há data exata para o início das vendas, a câmera do Instagram pode chegar amanhã ou no final do mês. 

Em todo caso, quem desejar comprar a máquina e investir os R$ 1.699 poderá fotografar, compartilhar e imprimir imediatamente. Por esse preço o consumidor leva a câmera, que pode ser adquirida nas cores preta ou branca, e 10 folhas do papel fotográfico específico para o dispositivo, chamado de ZINK Premium.

Apesar do preço salgado, Polaroid resgata as antigas câmeras instantâneas com muitos recursos da era das redes sociais (Foto: Isadora Dias/TechTudo)Polaroid mistura antigas câmeras instantâneas com recursos das redes sociais (Foto: Isadora Dias/TechTudo)

As fotos impressas terão formato de 2×3 polegadas e ainda será possível utilizar os filtros do Instagram nas imagens. Para completar, uma rede social criada especialmente para a máquina, a Socialmatic Network, permitirá interagir e compartilhar suas imagens.

Expectativa é de que o dispositivo esteja nas lojas na primeira quinzena de dezembro, mas atrasos podem ocorrer (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)Expectativa é de que o dispositivo esteja nas lojas na primeira quinzena de dezembro, mas atrasos podem ocorrer (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

O aparelho conta com duas lentes, uma dianteira, de 14 megapixels, e uma posterior, de 2 MP. Há conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, para facilitar a sincronização com os álbuns nas redes e com smartphones, computadores e tablets. A Polaroid Socialmatic tem suporte a GPS, permitindo que os usuários cadastrem suas imagens com informações de localização.

E aí, gostou dessa câmera simpática? Será que ela vale o investimento?

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.