Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um grande número de mensagens na sua caixa de e-mail pode tornar seu Gmail mais lento e dificultar uma tarefa tão simples quanto conversar com seus contatos. Felizmente, a extensão Sort Emails identifica quais mensagens ocupam mais espaço no seu servidor de e-mail para que você possa limpar sua caixa de entrada, que vai carregar mais rápido e agilizar tudo. Veja como usar o plugin no Chrome. 

Como usar protocolo IMAP para receber e-mails do Gmail no Outlook

Gmail (Foto: Divulgação/Google)Extensão do Google identifica quais e-mails ocupam mais espaço na caixa de entrada (Foto: Divulgação/Google)

Para te ajudar nesse processo, o Techtudo produziu um tutorial com o passo a passo da instalação e uso do aplicativo. Veja, abaixo, como utilizar a extensão e melhorar seu armazenamento.

Passo 1. Acesse o Sort Mails no TechTudo Downloads;

Passo 2. Em seguida, uma página de autorização será aberta. Clique em “Continue”.

Autorize funcionamento do app (Foto: Reprodução / Laura Martins)Autorize funcionamento do app (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 3. Aceite, também, o requerimento do Gmail para a extensão.

Gmail também pede autorização (Foto: Reprodução / Laura Martins)Gmail também pede autorização (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 4. A configuração inicial da extensão revela quais os e-mails têm mais de 15MB em anexos, e a possibilidade de excluí-los;

Veja quais e-mails têm mais de 15MB (Foto: Reprodução / Laura Martins)Veja quais e-mails têm mais de 15MB (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 5. Na caixa de texto na parte esquerda superior você pode colocar outros filtros como, por exemplo, a busca por um remetente específico;

Filtre seus e-mails da maneira que desejar (Foto: Reprodução / Laura Martins)Filtre seus e-mails da maneira que desejar (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Passo 6. Para apagar as mensagens, marque cada uma delas e clique em “Move to trash selected mails”. Se você enviou algum sem querer, basta clicar em “Undo last ‘move to trash’ process”.

Apague os e-mails que não deseja mais (Foto: Reprodução / Laura Martins)Apague os e-mails que não deseja mais (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Assim, você apagar e-mails pesados, com anexos grandes, que podem estar comprometendo a capacidade da página do Gmail de carregar rápido no seu navegador e atrapalhando sua vida.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.