A Comic Con Experience (CCXP) 2019 é palco da final do torneio brasileiro de Just Dance, popular jogo de dança da Ubisoft. A decisão do Just Dance M.A.C. Challenge acontece neste sábado (7) a partir das 18h30, na Oi Game Arena, palco principal da feira. Ao todo, oito jogadores buscam o título de melhor just dancer do Brasil nas categorias masculina e feminina. O TechTudo conversou com os finalistas, que deram dicas para quem quer jogar Just Dance 2020 e indicaram as melhores músicas para iniciantes.

A CCXP é uma feira brasileira de cultura pop, e os ingressos para edição deste ano já estão esgotados. O evento acontece no São Paulo Expo entre os dias 5 e 8 de dezembro, recebe diversas atrações, como painéis e torneios de esports, e tem diversos convidados e artistas confirmados, além de promover atividades relacionadas ao universo do cinema, jogos, quadrinhos, mangás e cosplays.

Dicas para quem quer ser profissional

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os oito finalistas do Just Dance M.A.C. Challenge vieram de seletivas feitas em quatro capitais do país: dois da Game XP, no Rio de Janeiro, dois de Salvador e dois de Belo Horizonte, classificados após a passagem do Museu do Videogame Itinerante pelas cidades, e mais uma dupla da etapa de São Paulo. Durante as finais, os atletas serão avaliados por três jurados e terão as notas somadas com a pontuação adquirida no jogo. Os vencedores das categorias masculina e feminina representarão o país no campeonato latino-americano Just Dance M.A.C Challenge, em 2020, também disputado no Brasil.

Dicas de pro players

Para quem quer iniciar uma jornada competitiva em Just Dance, a primeira dica dos finalistas é de começar pelo mais básico. “Pegue as músicas consideradas fáceis, decore os passos, não tenha vergonha de repetir e, com o tempo, aumente a dificuldade. Não se sinta mal se outras pessoas já conseguem ir bem em músicas “extremas”, as mais difíceis. Com treino você chega lá!” explica Luciana Nunes de Souza, vencedora da categoria feminina da Game XP.

Já Guilherme Ennes, que faturou a categoria masculina da Game XP, aponta alguns pilares principais de treino. “É essencial criar uma rotina que abranja três pontos: performance, técnica e saúde corporal”, comenta. “Para performance eu recomendo assistir aos vídeos de gameplay em slow motion, que ajudam a entender os movimentos com mais facilidade. No quesito técnica, que seria a pontuação do jogo, eu digo que não basta saber a coreografia em si, tem que aplicá-la de tal forma que o videogame capte corretamente. Por último, e mais importante, é cuidar da sua saúde. Just Dance é um jogo que exige condicionamento físico e preparo dos jogadores. Então, é essencial fazer alongamentos antes de começar a treinar, procurar melhorar a alimentação e realizar um fortalecimento muscular”, finaliza.

Outro método muito indicado pelos competidores é gravar as performances feitas. “Tem que treinar bastante, manter uma rotina com determinação para evoluir, gravar gameplays e vídeos próprios para analisar seus erros”, é o que recomenda Luana Pereira de Oliveira, classificada na etapa de Salvador.

Tiago Silva de Oliveira, da etapa de Belo Horizonte, foi campeão da edição brasileira do Just Dance Tour em 2017 e representou o país no campeonato mundial. Tiago treina em uma média de seis horas por dia, mas reforça outro aspecto importante: a confiança. “Tenha sempre confiança em você. Se você sabe que você é bom naquilo, nunca deixe os outros te colocarem pra baixo. O Brasil tem uma das maiores comunidades de proplayers do jogo, então nos campeonatos você sempre vai enfrentar alguém que é muito bom. Continue treinando sempre, estudando as coreografias e as maneiras de conseguir uma boa pontuaç

... ão, porque isso ajuda demais”, comenta.

Músicas para iniciantes

Além das dicas para quem quer começar uma rotina de treino, os competidores também sugeriram músicas do Just Dance 2020 para quem quiser pegar a prática do jogo. Murillo Menezes, vencedor da etapa de São Paulo, recomenda uma opção nacional: “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa. “É uma música brasileira e fácil de dançar. A chance de um novo jogador curtir é enorme!”, explica.

Dora Salinas, representante feminina da etapa de São Paulo, indica “Old Town Road”, de Lil Nas X, uma das músicas mais populares do mundo em 2019. “Acho muito boa para começar, já que é uma música que todo mundo conhece e tem uma coreografia fácil de seguir”, argumenta. “Além disso, tem também um movimento com os pés e mãos que pode ajudar aos iniciantes a melhorarem a coordenação motora”.

Já Aynee Allana Oliveira, vencedora da etapa de Belo Horizonte, sugere uma canção que vem diretamente de Israel: “Bassa Sababa”, da cantora Netta. “É uma música legal e bem fácil de dançar”, finaliza.

Quais são os melhores títulos para Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.