O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no mês de novembro em todo o mundo. O mensageiro apresentou um aumento de 25% em relação ao mesmo mês de 2018, chegando a 87 milhões de instalações este ano. O ranking leva em consideração os resultados obtidos da loja de apps do Android, a Google Play Store, e da App Store, loja do iPhone (iOS). O Brasil corresponde a 8% do total de instalações do aplicativo no período. O TikTok, aplicativo chinês para criar vídeos curtos com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor, ficou em segundo lugar com 72 milhões de downloads.

No top 5 também aparecem Facebook, Messenger e Instagram, em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. O posicionamento dos cinco apps mais baixados se mantém em comparação com o mês de outubro. A pesquisa é feita pela consultoria SensorTower, especializada na apuração de dados relacionados à atividade de aplicativos. A empresa atualiza os resultados mensalmente e os dados não incluem informações sobre downloads de jogos para celular.


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É curioso que, apesar do WhatsApp liderar o ranking mundial de downloads, ele aparece em quinto lugar na lista da Apple Store. O primeiro lugar no iOS é ocupado pelo Disney+, que é a grande novidade deste mês nos Estados Unidos. O streaming da Walt Disney também figura entre os 10 aplicativos não relacionados a jogos mais instalados na listagem global, o que indica uma crescente do app, que pode ganhar posições nos próximos meses.

O WhatsApp também ocupa liderança nos resultados da loja do Google, seguido de Facebook, TikTok, Messenger e Likee. Em quinto lugar no ranking da Play Store, o Likee, ferramenta de edição de vídeos, ocupa a sexta posição global mesmo sem aparecer na listagem do iOS.

Além do Likee, na lista geral também constam aplicativos que não são tão populares no Brasil, como o SHAREit. A plataforma para compartilhar documentos entre dispositivos de sistemas operacionais diferentes ocupa a sétima posição seguida do Club Factory, app de compras chinês.

Lista geral

App Store

...

Google Play Store

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.