Na hora de comprar um novo monitor, televisão ou smartphone, somos bombardeados com uma série de informações que muitas vezes nos confundem. Um exemplo claro disso é a resolução da tela. Você sabia que qHD não é o QHD? Pode parecer bobeira, mas uma única letra em caixa alta faz toda a diferença. O TechTudo preparou um guia para você nunca mais cair na armadilha a respeito dos dois tipos de tela. Confira.
Conheça os modelos de TVs e Smart TVs mais buscados do mercado qHD
Antes de explicar o que é qHD, é preciso entender o que é uma tela ou transmissão High Definition (HD). Esse tipo de display capaz de reproduzir imagens em alta definição possui uma resolução de 1280 x 720 pixels, dentro de uma proporção de 16:9.
Xperia M2 possui tela qHD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Com novas técnicas de aprimoramento da imagem e o apelo do público por mais definição, foram criadas as telas Full HD. Esse tipo de display é um dos mais disseminados atualmente, possui ainda mais definição do que as do tipo HD, com 1280 x 1080 pixels. qHD significa um quarto de resolução em relação às telas Full HD, ou seja, 960 x 540 pixels, podendo haver uma leve variação de acordo com o tamanho. As telas qHD foram criadas para atender exclusivamente a dispositivos portáteis, como smartphones e consoles. Hoje, esse tipo de resolução é um dos mais encontrados nos aparelhos de entrada e intermediários, como o Xperia M2 e em consoles portáteis, como o PS Vita.
O que fazer se o celular cair na água? Veja no F...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.