Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O WhatsApp para iOS agora permite que o usuário edite os vídeos antes de mandá-lo para um amigo ou grupo de bate-papo. É possível ajustar o enquadramento, rotacionar as imagens e recortar um trecho do vídeo. Se você já atualizou o aplicativo em seu iPhone, confira as dicas sobre como usar os novos recursos.

Saiba como desbloquear um contato no WhatsApp

Passo 1. Abra o vídeo que você quer enviar. Para isso, na tela de chat, toque sobre o botão localizado no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque “Biblioteca de Fotos/Vídeos”;

Selecione o vídeo que você gostaria de mandar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o vídeo que você gostaria de mandar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o vídeo que você gostaria de enviar. Para editá-lo, use os botões localizados na parte superior da tela. Caso queira rotacionar o vídeo, clique sobre o botão embaixo do relógio;

Rotacionando vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Rotacionando vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Se você quer recortar um trecho do vídeo, toque sobre as setas no inicio e/ou fim do vídeo e arraste até o ponto desejado;

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Recortando trecho do video (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Recortando trecho do video (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O botão à esquerda de “Enviar” permite que o usuário ajuste o enquadramento do vídeo. Para isso, basta tocar sobre as bordas e ajustar o retângulo. Após fazer os ajustes necessários, toque em “Recortar”.

Ajustando o enquadramento do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ajustando o enquadramento do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Depois de fazer os ajustes desejados, toque em “Enviar” para mandar o vídeo ao seu amigo ou grupo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.