O Melhores do Ano TechTudo chega à etapa final com a divulgação dos aplicativos de maior destaque em 2019. O prêmio reuniu um grupo seleto de especialistas em tecnologia para eleger os melhores apps de entrega, música, viagem, segurança, mobilidade, banco digital e o destaque no ano.

Nesta terça-feira (10), foram revelados os melhores celulares do ano, segundo o júri especializado montado pelo site. Nos próximos dias, o TechTudo irá divulgar também os destaques entre jogos e eletrônicos. Confira, agora, os vencedores em cada uma das sete categorias de aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Melhor app de entrega: iFood

O iFood foi o aplicativo escolhido como melhor opção para entrega de comida pelo celular. Brasileiro e fundado em 2011, o app permite fazer pedidos em diversos restaurantes de forma rápida, oferece descontos com frequência e é versátil em relação às formas de pagamento. Em lista divulgada recentemente pela Apple, o iFood se posicionou em sexto lugar entre os apps grátis mais baixados do ano no iPhone no Brasil.

A disputa teve como critérios o feedback dos usuários na Play Store e na App Store, número de downloads nas lojas de apps, disponibilidade por região, funções de destaque e canais de atendimento.

Foram finalistas: Rappi e Uber Eats.

Melhor app de música: Spotify

O Spotify foi eleito o melhor app para ouvir música por streaming no smartphone. Com opções grátis e premium, além da possibilidade de testar o plano pago por três meses, o serviço conta com milhões de músicas e frequentemente entra em listas de apps mais baixados do mundo. Popular no Brasil, o Spotify também tem opções de assinatura para família, casais ou universitários.

Os critérios utilizados na avaliação foram o feedback dos usuários, o número de downloads, qualidade do som de cada app, funções de destaque e custo-benefício dos planos pagos.

Foram finalistas: Apple Music, Deezer, Tidal e YouTube Music.

Melhor app de viagem: Kayak

O Kayak foi escolhido como o melhor aplicativo para auxiliar no planejamento de viagens. Com ele, é possível reservar voos, hotéis, carros e pacotes para viagens, além de encontrar dicas e ofertas exclusivas do app. O programa conta ainda com outras funções úteis, como encontrar as melhores datas para viajar a um local ou medir bagagens de mão.

Na avaliação, os critérios utilizados foram o feedback dos usuários, o número de downloads, a diversidade de companhias e hotéis disponíveis, se a interface é intuitiva, e as taxas e encargos do app.

Foram finalistas: Decolar, eDestinos, Skyscanner, Voopter e Wego.

Segurança: Kaspersky

Na categoria Segurança, o antivírus da Kaspersky foi eleito o melhor para os usuários. O programa está disponível para computadores Windows e Mac e ainda oferece versões para celulares Android e iPhone (iOS). Além de bloquear vírus e ransomware, ele evita que malwares de mineração de criptomoeda sobrecarreguem o computador, deixando-o lento. Entre seus recursos estão controle parental, proteção de arquivos e navegação segura na Internet.

Os critérios utilizados foram feedback

... > dos usuários, número de downloads, proteção, inovação/soluções do app e custo-benefício das versões pagas.

Foram finalistas: Avast, Bitdefender, F-Secure e McAfee.

Melhor app de mobilidade: Uber

O Uber ganhou na disputa entre melhores aplicativos de mobilidade. O serviço, que permite fazer viagens em categorias de preços econômicas, intermediárias ou premium, tem implementado novos recursos, como o programa de fidelidade Rewards, que permite obter benefícios em troca de pontos, o Transit, que está em testes e permite acompanhar transporte público em tempo real, e até mesmo patinetes elétricas.

Como critérios para esta disputa, foram utilizados o feedback dos usuários, regiões disponíveis, o custo-benefício, funções de destaque e o canal de atendimento da empresa.

Foram finalistas: 99 e Cabify.

Melhor app de banco digital: Nubank

O Nubank foi o grande vencedor entre os aplicativos de bancos digitais. O app usado para gerenciar o cartão "roxinho" e a NuConta traz recursos úteis aos usuários, como pagamentos e investimentos. A fintech brasileira também costuma estar entre os programas mais baixados para celulares no país, tendo se posicionado em 12º na lista da Apple de 2019.

App destaque: TikTok

O TikTok foi eleito o aplicativo destaque do ano de 2019. A disputa reuniu apps que bombaram nas redes ou trouxeram grande inovação para os usuários. A rede social de vídeos curtos atingiu 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo, e costuma se manter sempre entre os três aplicativos mais baixados. O Instagram, possivelmente de olho na popularidade do rival, começou a testar recentemente um recurso similar ao formato do TikTok, chamado "Cenas".

Aqui, os critérios utilizados foram o feedback dos usuários, a repercussão nas redes sociais, soluções tecnológicas ou inovações e a qualidade do serviço entregue.

Foram finalistas: Ame Digital, Dollify, FaceApp e Grin.

Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.