Já imaginou um robô que faz desenhos "perfeitos"? O mDrawBot é um kit com robôs “artistas” composto por peças Makeblock e software mDraw. Ele possui mais de 60 componentes e pode ser montado com quatro diferentes configurações: mScara, mSpider, mEggBot e mCar, cada uma delas voltada para diferentes superfícies. Conheça:
Pedal smart ajuda a prevenir roubo de bicicleta e grava suas corridas
Kit permite criar quatro modelos de robôs "artistas" (Foto: Divulgação/Kickstarter)
Desenvolvido pela Makeblock, uma plataforma aberta de construção, todos os kits permitem montar quatro diferentes modelos de robôs. As instruções de montagem são detalhadas e permitem montar qualquer um deles em até uma hora. Se preferir, você pode usar o seu próprio Arduino para isso, em vez do Makeblock Orion. mScara é um SCARA (braço robótico para montagem com flexibilidade seletiva, em tradução da sigla para o português) impulsionado por motores de passo. Se você instalar uma caneta em mScara, ele poderá desenhar sob uma superfície plana. Substituindo a caneta por um diodo de laser, ele ainda pode se transformar em um gravador também de laser.
mScara permite desenhar com caneta ou laser (Foto: Divulgação/Kickstarter)
O mScara é um robô que pode desenhar em uma parede ou quadro branco. Dois motores de passo controlam o movimento com cordas e, aumentando seu comprimento, é possível desenhar em uma escala enorme com o modelo.
mSpider permite desenhar na parede ou quadro branco (Foto: Divulgação/Kickstarter)
Já o mEggBot f...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.