Às vezes encontramos uma fonte que achamos bonita, mas não sabemos o nome e nem como procurá-la na internet. Mas graças a alguns sites específicos para este tipo de trabalho é possível identificar as fontes que você procura ou, se não exatamente aquela, opções muito parecidas. Separamos cinco sites que realizam este tipo de trabalho de forma gratuita e com opções diversificadas para que você nunca mais fique em dúvida na hora de identificar uma fonte para os seus projetos.
Comic Sans: saiba quem criou a fonte de texto mais odiada do mundo
Como identificar fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/André Sugai)
1. Identifont
O Identifont permite ao usuário descobrir uma fonte através de várias opções como aparência, nome, similaridade, símbolos ou até mesmo pelo nome do designer que criou a fonte. Na opção de aparência basta responder algumas questões básicas para que o site vá filtrando as opções de fontes mais populares. Todas as opções do site são gratuitas.
Identifyfont, identifica por similaridade, descrição e muito mais (Foto: Reprodução/André Sugai)
2. WhatTheFont!
O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.
WhatTheFont, envie a imagem e identifique a fonte (Foto: Reprodução/André Sugai)
3. What Font Is
O WhatFontIs funciona praticamente da mesma ma...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.