GTA 5 foi lançado no final de 2013 como um dos melhores títulos da geração, além ser o último "suspiro" da franquia. Desde então, o game ganhou versões turbinadas para os novos consoles e PCs. Repleto de conteúdo, o jogo conta com uma série de curiosidades e fatos interessantes. Confira agora:

GTA 5 ganhará missões para coordenar assaltos com seus amigos

GTA V: confira as melhores curiosidades sobre o game (Foto: Divulgação)

Maior que Manhattan

Aqueles que tiveram a chance de jogar GTA V repararam que o mapa do game é muito grande, com diversas áreas e locais para se visitar. Porém, o que poucos sabem é que a área reproduzida é duas vezes maior do que a Manhattan. Além disso, a área total de GTA V é quase quatro vezes maior - contando com todas suas áreas -  do que o também imponente mapa do título Red Dead Redemption. 

Plantas alucinógenas

Plantas transformam personagens em animais (Reprodução/YouTube)

Escondidas por diversos cantos do mapa, as Peyote Plants são itens consumíveis que criam alucinações bizarras nos personagens, transformando-os em animais, que podem ser controlados por alguns instantes. Entre as transformações disponíveis estão cães, coelhos, galinhas e até aves, que permitem uma rápida viagem pelos céus.

Referências a San Andreas 

Um dos mais aclamados títulos da série, GTA San Andreas também se passou em Los Santos. Durante o game, é possível reparar em algumas referências, como uma missão realizada em Grove Street, rua do antigo protagonista: CJ.

Em outra missão, CJ chega a ser citado, como um dos requerimentos para conseguir o rank ouro da tarefa. Trata-se de uma missão envolvendo motos, que lembra muito uma vista em GTA SA.

Grove Street está no game (Foto: Reprodução)

Android, iOS e Selfies

Entre as diversas novidades de GTA V, os novos smartphones dos personagens talvez sejam os mais úteis e interessantes. Além de só funcionarem como um menu extra, os aparelhos podem tirar fotos dos personagens - inclusive, selfies, com direito a poses, caretas e filtros -, que podem ser publicadas nas suas redes sociais reais.

Outro fato curioso é a referência aos sistemas de smartphones mais populares do mercado. Michael usa um telefone que é uma clara referência ao iPhone, enquanto Franklin e Trevor usam versões inspiradas em Android e Windows Phone, respectivamente.

Selfies têm efeitos e poses (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quebrador de recordes

Além do assustador sucesso entre os fãs de games, GTA V também foi responsável por algumas marcas dignas de recorde mundial, que foram registradas pelo Guinness, responsável pelo livro. O game foi o produto de entretenimento que mais faturou em apenas 24h depois do lançamento e também o que bateu a marca de US$ 1 bilhão em menos tempo.

Rei dos Easter Eggs

Com um mapa tão rico, era impossível que GTA V não contasse com dezenas de easter eggs interessantes espalhados por sua campanha. São segredos e brincadeiras para todos os gostos: bolas gigantes, extraterrestres congelados, naves especiais, fa

... ntasmas, teorias da conspiração, monstros gigantes e muito mais.
Jesus é um dos Easter Eggs do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Derrubando Hollywood

Nem mesmo alguns blockbusters de Hollywood foram páreo para o grandioso investimento da Rockstar em GTA V. Alguns exemplos comentados foram os longas Watchmen e Prometeus, que tiveram seu orçamento batido pelo game.

Nos mínimos detalhes

Além dos belíssimos gráficos, enredo envolvente e ótimo modo online, GTA V também chama a atenção pela reprodução dos pequenos detalhes, que deixam tudo mais interessante e convincente.

Desde roupas molhadas, sons de sapatos ensopados e chinelos batendo no chão até luzes internas que se acendem ao abrir as portas dos carros e o ruído abafado das rádios quando as portas estão abertas, é difícil não se impressionar com o capricho da Rockstar.

Redes sociais vivas

Redes sociais contam com personagens e até promoções (Foto: Reprodução)

Desde o início, é possível acessar a rede social LifeInvader, uma espécie de Facebook do universo de GTA, disponível nos smartphones dos personagens. Um fato bastante curioso é que essas redes sociais se atualizam com o avanço na campanha, seguindo os acontecimentos do enredo.

Caso nunca tenha reparado nisso, vale a pena dar uma conferida na página de tempo em tempo, enquanto cumpre diferentes missões.

Zumbi de Vinewood

Com vários personagens inusitados e engraçados, o zumbi escondido em Vinewood é um dos mais interessantes. Quando você chegar ao lugar inspirado na calçada da fama, é possível bater um bom papo com o comedor de cérebros.

Zumbi de Vinewood é uma das curiosidades do game (Foto: Reprodução)

GTA pode ser considerada a maior franquia dos mundos dos games atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.