A maioria das opções para converter vídeos no Mac envolve o uso de aplicativos de terceiros, o que pode tomar mais tempo do usuário e gerar aborrecimentos. Porém, no OS X há uma funcionalidade para fazer o procedimento sem instalar nada. Confira duas maneiras simples de converter. 
Como adicionar um atalho do WhatsApp no Dock do Mac OS X
Aprenda a converter vídeos no Mac sem instalar nada (Foto: Divulgação/Apple)
Usando o QuickTime para converter vídeos O aplicativo QuickTime vem instalado no Mac e permite reproduzir e converter vários formatos de vídeo. Veja como usá-lo para essa tarefa. Passo 1. Usando o Finder, abra a pasta onde está localizado o arquivo de vídeo que você deseja converter para outro formato. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione a opção “Abrir Com”, seguido de “QuickTime Player”, para abrir o arquivo de vídeo selecionado nesse aplicativo;
Abrindo o arquivo que será convertido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Com o vídeo aberto, clique no menu Arquivo do QuickTime e depois na opção “Exportar”. No submenu que aparece, você pode ver alguns dos formatos de vídeo mais populares e clicar nele para exportar. 
Acessando a opção "Exportação" no Quick Time (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Apesar de oferecer poucos formatos, ao clicar em um deles será exibida a janela de exportação. Nela você pode especificar manualmente um formato (se ele ainda não existir no menu), digitando as três letras do nome do formato no f...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.