O Buffer estendeu seu suporte ao Pinterest e, com isso, agora é possível agendar pins. O novo recurso está disponível para os planos Awesome e Buffer for Business, ambos pagos, mas é possível testar gratuitamente por sete dias. Saiba como usar a função e programe pins na rede social.

Conheça o Buffer: plataforma ajuda a otimizar seu tempo nas redes sociais

Veja como agendar postagens no Pinterest com o Buffer (Foto: Divulgação/Pinterest)Veja como agendar postagens no Pinterest com o Buffer (Foto: Divulgação/Pinterest)

Passo 1. Ao entrar no Buffer, clique no botão do “Pinterest – Start a 7-day trial”, conforme destacado na imagem abaixo;

Destaque para botão de ativação da licença de teste do Pinterest no Buffer (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Destaque para botão de ativação da licença de teste do Pinterest no Buffer (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Clique no botão relativo ao “Pinterest” na barra lateral esquerda. Você verá a aba “Content”. Procure o painel onde você deseja que seu pin seja publicado e clique nele;

Seta aponta para lista de painéis do Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Seta aponta para lista de painéis do Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Se preferir, digite o nome para um novo painel e clique no botão “Create”;

Buffer permite criar novos paineis no Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Buffer permite criar novos paineis no Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Clique no ícone de câmera no canto inferior esquerdo da postagem e selecione a imagem (você também pode arrastá-la para essa área).

O Buffer permite inserir várias imagens em uma mesma publicação, portanto repita a operação se julgar necessário;

Botão para inclusão de fotos em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Botão para inclusão de fotos em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 5. Abra a guia “Schedule” e defina os dias e horários que seu pin seja compartilhado;

Aba Schedule com programação de dias e horários da postagem no Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Aba "Schedule" com programação de dias e horários da postagem no Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 6. Volte à aba “Content”, digite um texto para acompanhar sua publicação e insira a URL fonte da imagem (é obrigatório, mas ele aceita o link do seu próprio perfil no Pinterest). Pressione o botão “Add to Queue”;

... lt="Destaques para locais de inserção de legenda e URL fonte (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)" height="400" width="695">Destaques para locais de inserção de legenda e URL fonte (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 7. Pronto, você já programou a publicação do seu pin no Pinterest com a ajuda do Buffer.

Buffer mostra agendamento de publicação do pin no Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Buffer mostra agendamento de publicação do pin no Pinterest (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.