Estudantes da Universidade Rice, nos Estados Unidos, desenvolveram uma luva capaz de "sentir" objetos em ambientes de realidade virtual. Assim como vários outros dispositivos, a Haptic Glove, como está sendo chamada, pode melhorar consideravelmente a experiência em gadgets como o Oculus Rift e Gear VR.

Luva inteligente promete ensinar qualquer um a desenhar; entenda

Haptic Glove utiliza bolsas de ar para dar sensação de pegada (Foto: Reprodução/Youtube)

A luva high-tech utiliza uma série de sensores acoplados a bolsas de ar. Conforme o usuário pega alguma coisa no ambiente virtual, as bolsas de ar são infladas e pressiona a parte interna das mãos para dar a sensação tátil.

Se o seu personagem pegar uma granada em algum jogo, por exemplo, a Haptic Glove permite que o objeto seja sentido nas mãos.

Qual maior improviso que você já fez para consertar eletrônicos? Participe no Fórum

O dispositivo foi confeccionado para atrapalhar o mínimo possível a jogatina. Ele funciona sem o auxílio de fios e pesa apenas 350 gramas.

O projeto ainda está em fase de testes e deve demorar um tempo até que efetivamente chegue ao usuário final. A ideia, por e

... nquanto, é que o projeto seja disponibilizado a desenvolvedoras para que elas criem jogos compatíveis com a tecnologia.

Veja como a Haptic Glove funciona:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.