Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Estudantes da Universidade Rice, nos Estados Unidos, desenvolveram uma luva capaz de "sentir" objetos em ambientes de realidade virtual. Assim como vários outros dispositivos, a Haptic Glove, como está sendo chamada, pode melhorar consideravelmente a experiência em gadgets como o Oculus Rift e Gear VR.

Luva inteligente promete ensinar qualquer um a desenhar; entenda

Haptic Glove utiliza bolsas de ar para dar sensação de pegada (Foto: Reprodução/Youtube)Haptic Glove utiliza bolsas de ar para dar sensação de pegada (Foto: Reprodução/Youtube)

A luva high-tech utiliza uma série de sensores acoplados a bolsas de ar. Conforme o usuário pega alguma coisa no ambiente virtual, as bolsas de ar são infladas e pressiona a parte interna das mãos para dar a sensação tátil.

Se o seu personagem pegar uma granada em algum jogo, por exemplo, a Haptic Glove permite que o objeto seja sentido nas mãos.

Qual maior improviso que você já fez para consertar eletrônicos? Participe no Fórum

O dispositivo foi confeccionado para atrapalhar o mínimo possível a jogatina. Ele funciona sem o auxílio de fios e pesa apenas 350 gramas.

O projeto ainda está em fase de testes e deve demorar um tempo até que efetivamente chegue ao usuário final. A ideia, por enquanto, é que o projeto seja disponibilizado a desenvolvedoras para que elas criem jogos compatíveis com a tecnologia.

Veja como a Haptic Glove funciona:

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.