O iOS 8 trouxe diversas funções novas para os usuários do iPhone. Apesar das mudanças visuais não terem sido tão grandes, quando comparado ao iOS 7, o novo sistema operacional trouxe funcionalidades bastante significativas. O TechTudo preparou uma lista para te ajudar a descobrir os novos recursos. Confira!

Bem-humorada: veja as respostas mais engraçadas da Siri em português

1. Confira o que está acabando com a sua bateria

Entre as novas funções do iOS 8, esta pode ser muito útil. Para usar o recurso, acesse ”Ajustes” em seu iphone e clique no botão “Uso”. Após identificar os aplicativos que mais consomem bateria, você tem três opções: desinstalar, evitar usá-los quando estiver com pouca carga ou desativar a atualização em segundo plano.

Veja o que está gastando sua bateria no iOS 8 (Reprodução/ Helito Bijora)

2. Grave vídeos em time-lapse

iOS 8 trouxe o recurso do time-lapse de forma nativa, integrado ao aplicativo da câmera, diferente do iOS 7 que só possuía o recurso de gravação em câmera lenta. Para utilizar o recurso, basta abrir a câmera e deslizar a tela para esquerda, até selecionar a opção “Time-lapse”

Com o iOS 8 é possível gravar vídeos em time-lapse (Reprodução/ Helito Bijora)

3. Faça uma pesquisa pelo Spotlight

Nos sistemas anteriores, as pesquisas só buscavam dados armazenados no dispositivo. Porém, com atualização para o iOS 8, agora, o Spotlight pode sugerir resultados do Safari, inclusive, Wikipédia e iTunes.

4. Usar a Siri para a mesma função do app Shazam

O Shazam é um aplicativo que identifica qual é a música que está tocando, sem que você precise entrar na internet ou ter qualquer trabalho. Agora, com o iOS 8, ficou ainda mais fácil descobrir o nome daquela canção. Basta chamar a Siri.

5. Compartilhe arquivos com a família

Com a nova mudança no sistema operacional, os usuários do iPhone podem compartilhar arquivos como músicas, filmes, compras de aplicativos, entre outros dados. Para habilitar esta função, acesse “Ajustes”, “iCloud”, “Configurar Compart. Familiar”.

Use o compartilhamento Família (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

6. Faça um scan dos seus cartões de crédito

Além de todas essas mudanças, o IOS 8 ainda promete facilitar suas compras. Quando você for fazer compras usando um cartão de crédito no Safari, o sistema permite realizar um scan do seu cartão. Dessa forma, você não terá que digitar todas as letras e números de cartão toda vez que for realizar uma nova compra, já que eles poderão ser acessados facilmente.

Escaneando cartão de crédito pelo iOS 8 (Reprodução/ Helito Bijora)

7. Esconda suas imagens

O iOS 8 traz um recurso que permite “esconder” imagens do álbum de fotos. Para isso, basta pressionar a figura que deseja ocultar e agu

... arde. O iPhone mostrará duas opções: copiar e ocultar. Aperte em Ocultar e a imagem não vai mais aparecer naquele álbum.
No iOS 8 é possível ocultar fotos sem precisar apagá-las (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

8. Visualize e copie GIFs animados

Para os fãs de GIFS, este pode ser um ótimo recurso. Agora, é possível copiá-los e salvá-los no aplicativo de notas ou selecioná-los em sua biblioteca de imagens.

9. Altere a iluminação de uma foto

No iOS 7, os usuários já podiam ajustar o foco ou grau de luminosidade de uma fotografia. Porém, este recurso ficou muito mais fácil agora, uma vez que o ícone de um sol aparece ao lado do foco. Isso permitiu ajustar a quantidade de luz de uma foto.

10. Veja seus os contatos recentes e favoritos

Ao apertar o botão Home, os usuários podem ver quais as abas que estão abertas. Este recurso não é nenhuma novidade, porém, com a última atualização do iPhone, os usuários podem usar esta funcionalidade também para ver quem são seus contatos recentes. Basta clicar no nome do contato para ver qual tipo de interação você teve com eles.

Como mostra a imagem, em cima aparecem seus contatos recentes (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

11. Use a contagem regressiva nas fotos

Para usar a contagem regressiva em suas fotos, basta entrar no app da câmera e pressionar o relógio, localizado no topo. Depois, selecione em quantos segundos as fotografias serão registradas.

Use a contagem regressiva em suas fotos ( Reprodução/ Gabriella Fiszman)

12. Usar a Siri em português

Agora você pode conversar com a Siri em português. Para isso, basta entrar em “Ajustes”, “Geral”, “Siri”, “idioma” e selecionar a língua portuguesa.

Agora é possível conversar com a Siri em português (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

13. Instale outro teclado

No iOS 8, o teclado do iOS foi completamente reformulado. Chamado de QuickType, o novo teclado se adapta conforme a experiência do usuário. Um dos pontos mais interessantes é a sugestão de palavras, feita de acordo com o aplicativo que está sendo utilizado. Se utilizar o iMail, por exemplo, as sugestões são mais formais do que no iMessage.

14. Apague emails mais facilmente

O iOS 8 também trouxe pequenas mudanças para o Mail, mas que ajudam a agilizar a rotina dos usuários. Entre elas, é possível eliminar emails ou marcá-los como importantes apenas deslizando o dedo para o lado direito.

Apague emails mais facilmente (Reprodução/ Gabriella Fiszman)

15. Crie um grupo no app Mensagens

Para facilitar conversas entre mais de uma pessoa, o aplicativo Mensagens do iPhone permite agora criar conversas em grupo em bate-papos com mais de dois participantes. É possível nomear o grupo, silenciá-lo, compartilhar sua localização, tudo em poucos passos.

Qual é o melhor assistente de voz dos smartphones? Opine no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.