Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Word conta com um recurso interessante para quem precisa editar ou visualizar duas partes de um documento ao mesmo tempo. Com a divisão da tela, é possível, por exemplo, editar a introdução de um artigo e consultar os dados de uma planilha que está em anexo no fim do documento. Se você acha que o recurso pode lhe ser útil, confira a dica e veja como ativá-lo.

Confira atalhos de teclado para o Word Online e facilite sua rotina

Aprenda a criar um arquivo em PDF com o Word 2013 (Foto: Divulgação/Microsoft)Edite duas partes de um mesmo arquivo ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o documento e acesse a guia “Exibição” — última aba da direita;

Acesse o menu Exibir (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu Exibir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, basta clicar em “Dividir”;

Ativando divisão de tela do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando divisão de tela do Word 2013 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O documento será dividido na mesma página. Use a barra de rolagem ou o mouse para ajustar a posição;

Documento divido em duas partes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Documento divido em duas partes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira aumentar o tamanho de uma das divisões, basta clicar sobre a linha que as separa e arrastar para cima ou para baixo.

Redimensionando o tamanho da seção (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Redimensionando o tamanho da seção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com esse recurso simples, você poderá visualizar e editar duas partes do documento com muito mais agilidade e aumentar a sua produtividade.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.