O PlayStation 4 foi lançado pela Sony no final de 2013 como seu representante para a nova geração de consoles. Desde lá, o aparelho recebeu dezenas de grandes títulos, que fazem a alegria de seus donos. Mas não se vive só de grandes blockbusters, o videogame também conta com seus “pontos baixos”. Confira uma lista com os piores jogos do PS4.

Saiba como assistir animes com o aplicativo Crunchyroll no PS4

PS4: conheça os piores games lançados para o console (Foto: Reprodução)

Rugby 15

O esporte similar ao futebol americano nunca fez sucesso por aqui, e o mesmo pode ser dito dos games inspirados na modalidade. Além da falta de popularidade, a baixíssima qualidade do título também não ajuda nada na hora de atrair novos adeptos.

Com visual digno dos primeiros anos do PlayStation 3 e jogabilidade pra lá de confusa, o game falha em cada aspecto na hora de simular o clima competitivo e impactante do rugby.

Motorcycle Club

Na carona do sucesso da série Sons of Anarchy, um game sobre um clube de motocicletas parecia óbvia e muito bem vinda. Voltado para corridas com as potentes motos, o game decepciona com sua inacreditável falta de profundidade.

Não é preciso jogar por mais de alguns minutos para conferir tudo o que o Motorcycle Club tem a oferecer, e se frustrar com os controles duros e temperamentais.

Um clube de motocicletas virtual não é tão legal quanto parece (Foto: Reprodução)

NBA Live 14

Depois de um longo hiato, a série de games de basquete da EA selou seu retorno com a chegada dos novos consoles, com a promessa de um game digno da nova geração. Apesar do papo furado, NBA Live 14 foi de longe o mais mais decepcionante da primeira safra do PS4.

Com gráficos muito simples e repletos de problemas graves, o game ficou anos atrás de NBA 2K14, seu principal concorrente. Os jogadores se movem de uma maneira no mínimo curiosa, e sofrem com rostos genéricos e bugs bizarros.

Retorno vexaminoso da franquia pode ser esquecido pelos fãs (Foto: Reprodução)

Basement Crawl

Na tentativa de criar um game de ação interessante e repleto de puzzles, a desenvolvedora Bloober Team terminou dando a luz a um dos piores títulos da geração. Além de genérico, o jogo é praguejado por dezenas de problemas, que tornam qualquer tentativa de se divertir um fracasso completo.

Genérico e bugado, Basement Crawl passa longe de ser uma boa opção (Foto: Reprodução)

Air Conflicts: Vietnam Ultimate Edition

Pilotar aviões e helicópteros de diversos tipos em plena guerra com direito a modo multiplayer online pode parecer uma opção tentadora para os donos do PlayStation 4, ms as vantagens de Air Conflicts: Vietnam param por

... aí.

Aproveitando pouquíssimo do poderio gráfico do console da Sony, o game é extremamente simples, e peca pela falta de imaginação em cada um de seus modos de jogo.

Nada deu certo no simulador de aviões que tentou ser impressionante (Foto: Reprodução)

Putty Squad

Pior do que o fato de se parecer muito com um game genérico da época do PSOne, é o fato de que Putty Squad consegue ser pior do que diversos títulos do já clássico aparelho da Sony. O game é, na verdade, o remake de um título jamais lançado, e que deveria ter continuado esquecido.

Desde seus menus e gráficos inacreditavelmente ultrapassados até sua jogabilidade repetitiva e sem sal, é simplesmente impossível recomendar o game para qualquer um que valoriza seu dinheiro.

Remake com cara de velharia fez feio no console da Sony (Foto: Reprodução)

Transformers: Rise of the Dark Spark 

Inspirado na popular série repleta de robôs capazes de se transformar nos mais variados tipos de veículos, o game é mais uma tentativa de vingar no mundo dos games que não deu muito certo para os Transformers.

O jogo recicla ideias de seus antecessores e implementa toda e qualquer mecânica de forma preguiçosa e desleixada, criando um clima excessivamente pobre para um título relativamente grande.

Ideias recicladas arruinaram o game dos Transformers (Foto: Reprodução)

Angry Birds: Star Wars

Depois do esmagador sucesso em suas versões para smartphones e portáteis, Angry Birds chegou ao mundo dos consoles de mesa com a ambiciosa tentativa de se firmar como um grande título.

O grande problema é que basicamente nenhuma mudança foi feita em relação às versões portáteis, a não ser nos preços, que são compatíveis com os de grandes lançamentos do PS4. É um grande fã da franquia? Então é melhor continuar jogando no seu celular.

Caro e sem conteúdo, o game não faz muito sentido em um console de mesa (Foto: Reprodução)

The Amazing Spider-Man 2

Inspirado no segundo longa do herói da Marvel, The Amazing Spider-Man 2 bem que tentou se aproveitar de mecânicas de games consagrados para passar por um game legal, mas algum tempo de jogo revela suas diversas fraquezas.

As missões são todas muito parecidas, obrigando o jogador a correr de um lado para outro sem muita motivação. As cenas de combate também são extremamente fáceis e cansativas.

Nem o carisma do Homem-Aranha salvou o game (Foto: Reprodução)

Singstar: Ultimate Party

Popular série de games musicais, Ultimate Party teve a brilhante ideia de usar smartphones como microfones do game, com a suposta ideia de tornar a brincadeira ainda mais acessível e divertida.

Como deve dar pra imaginar, a gambiarra falhou miseravelmente, e tornou tudo absurdamente complicado e frustrante. Para piorar, a seleção de músicas é um tanto econômica, deixando grandes nomes da música pop de fora da lista.

Celulares como microfones acabaram com o game musical (Foto: Reprodução)


Qual o melhor serviço de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.