A tecnologia de reconhecimento facial ganhou várias inovações nos últimos anos e a Microsoft não ficou para trás. A empresa lançou recentemente o site How Old Do I Look? que é capaz de analisar fotos e descobrir instantaneamente a idade e até mesmo o sexo das pessoas que aparecem nela; vale testar.

Resumo da Build 2015: relembre novidades da Microsoft em vídeo e fotos

Site da Microsoft identifica idade e gênero de pessoas em imagens (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Site da Microsoft identifica idade e gênero de pessoas em imagens (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Como funciona

Na página inicial, a ferramenta conta com um acervo de fotos que mostra o seu funcionamento, passo a passo. Além disso, o usuário pode utilizar o campo de pesquisa do Bing para encontrar uma imagem, ou carregar um arquivo de seu próprio computador para testar. O resultado será exibido logo em seguida, sem ser necessário clicar em nenhum botão adicional. 

How old do I look (Foto: Reprodução/Microsoft)Site possui um acervo de fotos para exemplo (Foto: Reprodução/Microsoft)

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

A ideia do site surgiu para mostrar como funciona a nova API da Microsoft. No início, a equipe de desenvolvimento enviou o link para um grupo limitado de pessoas - com a expectativa de que pelo menos 50 experimentassem e enviassem feedback. Entretanto, a página viralizou e já foi utilizada mais de 35

... mil vezes. 

Além de identificar o sexo e a idade, a  API consegue reconhecer se a pessoa na foto é a mesma encontrada em outras imagens e é capaz de agrupar rostos semelhantes em grupos ou usar várias fotos da mesma pessoa para identificá-la.

Se você temia o sistema de tag automático do Facebook, este pode ser um avanço e tanto! Confira se ele descobre a sua idade ou a de seus amigos.

Via Microsoft e CNN

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.