A Xiaomi pode estar desenvolvendo um celular com mecanismo inovador que desliza na horizontal para aumentar o tamanho da tela e se transformar em tablet. A pista vem de uma patente registrada pela empresa na China em agosto de 2018, mas que veio à tona apenas nesta semana. As imagens mostram um aparelho capaz de expandir lateralmente com visual similar ao do Mate X, da Huawei. No entanto, o design não parece envolver tecnologia de tela dobrável.

O desenho sugere uma invenção envolvendo duas telas sobrepostas que podem deslizar na horizontal e encaixar no mesmo nível para formar um painel único. O aparelho teria bordas concentradas em uma das laterais, responsável por dar apoio a uma das mãos na hora da conversão de smartphone para tablet. A área maior na lateral também serviria para equipar dois conjuntos de câmera dupla, um na frente e outro atrás.

Apesar do registro da patente, ainda não se sabe se a Xiaomi estaria de fato planejando o lançamento de um celular com essas características. A empresa já divulgou planos envolvendo celulares dobráveis, mas não chegou a lançar nenhum telefone do tipo até o momento. Sua aposta mais recente no ramo da inovação em displays é o Mi Mix Alpha, telefone cujo painel abraça o ap

... arelho e deixa apenas uma pequena coluna na traseira como área livre de tela.

Com informações de Gizchina e iGeekPhone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.